Pra te ajudar a dormir com conforto num endereço bem localizado e pagando barato, aqui vão três ótimas opções de hotéis-boutique em Paris com diárias abaixo dos € 150.
Não tem como errar escolhendo um hotel no 1º arrondissement de Paris. Moderno e agradável, este hotel aberto no final de 2014 fica a apenas 350 metros do Louvre. Sua decoração é um mix de contemporâneo e vintage e seus papeis de parede estampados são até que bem legais para os padrões parisienses que estamos acostumados. O café é servido numa grande mesa compartilhada dentro de uma cozinha supercharmosa.
No pedacinho gentrificado da Gare du Nord, é uma opção extremamente conveniente pra quem busca uma vida noturna ativa (não faltam barzinhos interessantes por ali) e vai viajar de trem. Localizado numa antiga loja de casacos de pele, tem 38 quartos numa pegada que lembra o minimalismo escandinavo, com cabeceiras e luminárias descoladas em tons frios; alguns tem vista pra Sacré-Coeur. Um mimo: chá Kusmi nos quartos.
Com decoração assinada pelo rei do design Philippe Starck, o que quer dizer ambientes ecléticos à meia luz, e cozinha comandada pelo chef top Guy Savoy, dono de outros quatro restaurantes com estrelas Michelin em Paris, é frequentado por uma galera cool que no verão não perde os drinks no rooftop com vistas do 20º arrondissement. A pegada é meio de hostel: ninguém te ajuda com as bagagens e não há serviço de quarto.
Você deve conhecê-la de outro endereço, do blog Gigi em Paris, seu diário sobre a vida na capital da França. E, como pode imaginar, aqui no Carpe Mundi produz o melhor conteúdo sobre Paris. Acredita que os macarons ganham um sabor mágico se degustados em um quarto de hotel com vista para a Torre Eiffel.
Interessante.