ONDE FICAR EM MORERÉ

Moreré, o povoado mais bem guardado da Ilha de Boipeba, tem uma faixa de areia charmosa que sobe e que desce numa intensa variação de maré e é regada a piscinas naturais paradisíacas. Um bom sinônimo de lugar preservado, ainda pouco visitado e que entrega experiências incríveis também em seus arredores, como a linda Bainema, o manguezal e Castelhanos.

Ficar hospedado em Moreré não é a ideia óbvia do turista comum numa viagem à Boipeba, mas certamente é a opção que vai render melhores dias nesse paraisinho, levando a estadia na ilha a outro nível: muito mais especial.

Confira aqui cabanas para alugar na Bahia

ONDE FICAR EM MORERÉ, BOIPEBA

Onde ficar em Moreré

VENTOS MORERÉ

Recém reaberto em setembro de 2021 pós um re-branding total, o pé na areia Ventos Moreré desponta como o hotel-boutique mais bacana de Moreré. A construção dois seis bangalôs é sustentável, ecológica e clean: são usados elementos de madeira, esteira, palha e cimento queimado, enquanto a roupa de cama é Trousseau, os amenities são reutilizáveis e no hotel não entra plástico: apenas vidro e latinhas. Fora eles há também uma casa para grupos, a Casa Ventos, que pode ser alugada via Holmy. Bangalôs e casa ficam dispostos no delicioso espaço pé na areia e frente mar do local, sombreado por palmeiras e onde um fotogênico riozinho que trabalha a preservação e conservação dos caranguejos-azuis corta o terreno. Pra quem passa pela praia de Moreré também é possível sentar no beach club para drinks ou jantar no restaurante da Ventos, aberto ao público. A cerveja servida no bar é artesanal e produzida na própria ilha.

A Casa Ventos

(diárias desde R$ 1 350)

Uma casa de aluguel de 85 m² com dois quartos, uma sala, cozinha integrada e varanda, ideal para ir em famílias e amigos para estadias mais longas. Os dois banheiros seguem o padrão do hotel: abertos, em contato com a natureza e fotogênicos. Os hóspedes têm acesso a todo o serviço, espaço e comodidades do hotel com a privacidade de ficar numa casa de aluguel.

Bangalô Moreré

(diárias desde R$ 1 150)

O mais especial dos seis bangalôs da Ventos é o Moreré: que chama atenção especialmente por seu super banheiro aberto com duas pias e banheira num tronco talhado artesanalmente. No quarto, um cocar acima da cama elevada contrasta com duas luminárias pendentes de palha dando mais charme ao espaço.

banheiro-ventos-morere

Onde ficar em Moreré

ECOCASABOBÔ

Pousadas em Moreré: Quem toca a pousada mais charmosa e toda ecológica de Moreré, com apenas três bangalôs dignos de fotos de Pinterest, são os proprietários, Myriam e Nilton. Tem amor em cada detalhe: na decoração com conchinhas e flores do dia, nos incensos e luzes de cromoterapia e nos mimos como a bolsa de praia com canga que você pode usar durante a estadia. Da rede da varanda de cada bangalô você enxerga o mar, a mata, o nascer do sol e nascer da lua. E o café da manhã é um capítulo à parte: vai ser a melhor refeição do dia sem sombra de dúvidas. Pra descer até a praia de Moreré são, em média, 15 minutinhos de caminhada: a ecopousada fica no ponto mais alto de Boipeba, dando a graça da vista. RESERVE AQUI!

Anna Laura

Um dos maiores nomes do turismo no Brasil, Anna viaja há 10 anos em busca de construir um mundo mais consciente, sustentável e a favor da natureza, propondo mais autoconhecimento através de suas experiências pelo globo. Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, é editora do Carpe Mundi e Co-founder da plataforma de curadoria em aluguel de temporada Holmy, 100% nacional e de equipe feminina.

Deixe seu comentário

voltar ao topo