Avançar

FOTOS ILHA DE BOIPEBA

1) Suas faixas de areia estão entre as mais belas da Bahia, senão do Brasil. A Ponta dos Castelhanos figura em vários rankings de melhores praias nacionais entre os 10 primeiros lugares.

Avançar

FOTOS ILHA DE BOIPEBA

2) Assistir ao dia indo embora na Praia da Boca da Barra é um programa que fica na memória. Dali também dá pra chegar de barco na Cabana da Tânia, bar flutuante que garante o pôr do sol mais lindo.

Avançar

FOTOS ILHA DE BOIPEBA

3) Mergulhar de snorkel pelas piscinas naturais de Moreré garante um mar com 50 tons de azul e diversos peixinhos coloridos nadando pelos recifes de corais.

Avançar

FOTOS ILHA DE BOIPEBA

4) A Eco-Pousada Casa Bobô vai ser a pousadinha mais digna de cliques pro Pinterest em que você vai se hospedar na vida. O charme está em todos os detalhes.

Avançar

FOTOS ILHA DE BOIPEBA

5) Fazer nada jogado na praia a tarde inteira vira regra: as areias com sombras de coqueiros e banhadas por águas clarinhas são um convite à leseira.

Avançar

FOTOS ILHA DE BOIPEBA

6) Mas a Ilha de Boipeba também é um destino onde se caminha muito. Melhor ainda percorrendo todas as praias da região, de Boca da Barra até Moreré, num passeio lindíssimo de dia todo.

Avançar

FOTOS ILHA DE BOIPEBA

7) Comer frutos do mar não é um problema em Boipeba. O Guido’s serve a lagosta mais fresca da região, enquanto na Barraca Paraíso você vai provar uma deliciosa moqueca de camarão.

Avançar

FOTOS ILHA DE BOIPEBA

8) Num tour de barco pelas praias afastadas de Bainema, Castelhanos e Cova da Onça, você entende mesmo como essa costa da Bahia ainda é intocada. E fica com invejinha boa de quem mora ali.

Avançar

FOTOS ILHA DE BOIPEBA

9) O povoado da Cova da Onça foi um dos primeiros destinos descobertos no Brasil. Ali, você precisa conferir a Igreja de São Sebastião, toda pintada de azul, do começo do século XX e as ruínas do antigo Colégio da Companhia de Jesus, além de curtir a praia tranquila.

Avançar

FOTOS ILHA DE BOIPEBA

 10) A Ilha de Boipeba tem toda uma energia diferente, especial. Plaquinhas com frases inspiradoras estão espalhadas em árvores, em restaurantes e pousadas. Você vai sair dessa viagem renovado 🙂

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

1 comentário

Deixe seu comentário

voltar ao topo