Angra dos Reis é quase como um refúgio particular onde ilhas e praias com água de coloração cristalina exploradas por barcos e lanchas criam o cenário, enquanto as acomodações requintadas arrematam a cidade no paraíso que é.

Esse cantinho especial no Rio de Janeiro te aguarda para ser explorado. Saiba aqui o que fazer em Angra dos Reis!

LEIA TAMBÉM: 15 piscinas naturais no Brasil de Norte a Sul que você precisa conhecer
Caribe brasileiro: 15 praias com as águas mais claras do país

ÍNDICE

  1. Passeio de barco com Capitão Garcia
  2. Relaxar no Condomínio Frade
  3. Hospedar-se no requintado Fasano Hotel
  4. Fazer um tour pelas Ilhas de Angra dos Reis 
  5. Visitar as praias de Angra dos Reis 
  6. Se aventurar no mergulho 
  7. Explorar o Centro Histórico 
  8. Qual a melhor época para viajar para Angra dos Reis?
  9. Quantos dias ficar em Angra dos Reis
  10. Como chegar em Angra dos Reis?

1. Passeio de barco com Capitão Garcia

Angra dos Reis tem um cenário paradisíaco composto por mar de água cristalina, areia branquinha e uma rica vegetação da Mata Atlântica, tornando os passeios de barco uma das melhores formas de conhecer as belezas naturais da região. O Capitão Garcia oferece uma experiência completa de gastronomia e passeios; a bordo do Trawler, passe pela Enseada de Piraquara de fora (Laboratório), Enseada da Piraquara de Dentro e Ilha de Paquetá, locais pouco explorados em Angra, com todo o serviço de bordo de alto padrão que inclui: capitão local, ajudante de marinheiro, churrasqueiro e recepção com frutas e aperitivos. A locação também contempla coletes, boias, toalhas de banho, rooftop, lavado e uma prancha de stand up paddle. São seis horas de passeio privativo, para duas a 20 pessoas e valores a partir de R$ 3 500 no total. 

2. Relaxar no Condomínio Frade

O Frade é quase como um destino por si só. Trata-se, basicamente, de um complexo de lazer e luxo em uma das mais privilegiadas localizações de Angra dos Reis, junto à Marina Porto Frade. O condomínio reúne serviços, infraestrutura premium, campo de golf, hotel de luxo, spa, centro de compras, restaurantes, clube privativo, praia e residências que combinam a sofisticação e o conforto em uma paisagem exuberante. A ideia é você não ter que sair de lá para nada: enquanto se hospeda em um empreendimento de luxo como o Fasano Hotel ou nas vilas de alto padrão, aproveita da infraestrutura completa e exclusiva do condomínio, como a Ilha Capivari, um campo de golfe, uma marina charmosa, uma praia privada ou até a cachoeira. Para um fim de tarde, as lojas do Boulevard do Frade, com as melhores marcas nacionais e internacionais, te mantém entretido, sem abrir mão do cenário paradisíaco. A curadora inclui espaços da Yslla, Adriana Degreas, Barthelemy, Sinesia, Alexandrita, dentre outros. O lanche da tarde também está garantido por lá com a Panetteria Fasano e uma unidade do Sorvetes Rochinha. A Fradega conta com bebidas importadas e vinhos, enquanto a Mercearia & Conveniência possui um mix de produtos congelados e snacks. Praias como a do Laboratório e a Secreta são facilmente acessadas de carro, e a marina oferece passeio de barco e locações de lanchas. 

3. Hospedar-se no requintado Fasano Hotel

Reconhecido internacionalmente como sinônimo de qualidade e serviço impecáveis, o Hotel Fasano Angra dos Reis mescla a sofisticação contemporânea com uma escapada na Costa Verde do Brasil. Toda arquitetura é assinada pelo arquiteto brasileiro Thiago Bernardes e tem móveis desenvolvidos por designers brasileiros que impressionam. Em harmonia com a natureza que o cerca, conta com 60 apartamentos com vista para o mar ou para o campo, e algumas unidades residenciais para estadias mais longas, restaurante da grife que funciona no jantar com um menu sofisticado de frutos do mar, além do SPA de 2 mil metros quadrados destinado para  bem-estar e tratamentos mil. Ele possui também um fitness center, quadras de tênis e poliesportiva e boulevard de lojas. As experiências oferecidas vão desde trilhas com cachoeiras, passeios de bicicleta e para a ilha privativa Catitas, e vão até de travessia de stand-up paddle pela baía de Angra, canoagem e aula de mergulho, tudo isso, claro, com o serviço único dos concierges Fasano.

Apartamento Luxuoso no Fasano (Maris)

Dentro do complexo Fasano, esse apartamento super exclusivo tem 292 m² no primeiro andar, quatro suítes para até oito hóspedes, sala de estar, varanda gourmet e saída direto para a praia. Na estadia você pode aproveitar todo o luxo e infraestrutura do condomínio, como a piscina exclusiva, quadra de tênis, trilhas para cachoeiras, piscina natural, restaurantes e tudo mais, além de poder também passar o dia nas dependências do hotel Fasano (pagando um valor à parte) para usufruir de piscina, spa, academia e etc. (RESERVE AQUI)

4. Se aventurar no mergulho 

Não são só as paisagens naturais inspiradoras, a temperatura da água ideal ou uma coloração cristalina que beira o paradisíaco, são também as mais de 900 espécies marinhas catalogadas, crustáceos, tartarugas e uma boa visibilidade durante o ano todo que tornam Angra dos Reis um dos hotspots para mergulho no Brasil. Há opções para todos os gostos em níveis. Em Ilha Grande, o naufrágio do navio Pinguino, na Enseada de Sítio Forte, é um dos mais populares, pois tem fácil acesso para iniciantes, enquanto os profissionais podem até explorar corredores e porões dos destroços. O naufrágio Califórnia também é legal, por lá, existe atualmente 50% das estruturas que compunham o vapor, em uma profundidade que chega aos 12 metros, seguro para iniciantes. O Parcel do Coronel, para os profissionais, é uma experiência subaquática e tanto – não à toa, entrou na lista dos 10 melhores mergulhos do Brasil da revista Mergulho. A profundidade varia entre 8 e 25 metros entre grutas, cavernas e arcos.

5. Fazer um tour pelas Ilhas de Angra dos Reis 

São 365 ilhas em Angras dos Reis, se a indecisão bater por onde começar a conhecer, a maior e mais conhecida parada é no Parque Estadual da Ilha Grande, que abriga mais de 100 praias – a Lagoa Azul é imperdível, que só pelo nome já diz tudo: uma piscina natural com águas azuis lindas pra curtir o dia. A Ilha Cataguases também não decepciona, trata-se de uma pequena porção de terra revestida de vegetação com uma faixa estreita de areia dourada. O mar é calmo e rasinho e a água é verde-esmeralda, formando um cenário inspirador. Se der, estenda a visita para a Praia do Dentista e das Flechas. Outras conhecidas são as Ilhas Botinas, cartão-postal quase que oficial de Angra, com duas pequenas ilhotas que distam apenas 20 metros uma da outra, cercadas por um mar azulado de cair o queixo. 

6. Visitar as praias de Angra dos Reis 

Se as 365 ilhas para desbravar já não são motivos o suficiente para ir para Angra, as mais de 2 mil praias espalhadas pelo território arrematam o poder da região. As opções vão desde faixas de areia mais tranquilas, até aquelas com mega infra turística e badalação. A Praia do Dentista, na Ilha da Gipóia, é para quem curte mais agito em águas claras e preservadas. A do Laboratório e a Secreta são boas opções para as famílias, já que são mais tranquilas e sem muitas ondas (único contra é que não tem estrutura de turismo alguma, portanto, leve seus snacks). A Praia Vermelha é uma das melhores para mergulho, e a Prainha da Lagoa Azul é um verdadeiro oásis. Uma coisa é certa: independente da praia, você certamente irá se deparar com paisagens incríveis e uma água cristalina. 

7. Explorar o Centro Histórico 

Com registros datados de 1502, Angra dos Reis é uma das mais antigas cidades do Brasil e seu Centro Histórico concentra algumas das riquezas históricas preservadas, como casarios e construções do período colonial. A Igreja e Convento do Carmo, em frente ao cais, desponta com uma arquitetura do século 17 que teve uma parte transformada em um museu. A Praça General Osório reúne um conjunto de casas coloniais coloridinhas do século 18 e são um convite ao andar despretensioso. A Rua do Comércio, como o nome já entrega, também concentra casarios antigos e que hoje são utilizados como lojinhas. 

+ dicas de Angra dos Reis

Qual a melhor época para viajar para Angra dos Reis?

Convenhamos, no Rio de Janeiro é quase verão o ano todo. Mesmo com águas cristalinas todos os meses, é durante o verão, entre dezembro e março, que Angra ganha ainda mais magia. Em contrapartida, são também os meses mais lotados, onde o preço fica mais alto, e a incidência de chuva é maior – mas como toda boa chuva de verão, vai e volta. Os meses com menos chance de chuva são junho, julho e agosto, mas é mais frio. Os meses de abril, maio, setembro, outubro e novembro tem temperaturas mais amenas e, como é baixa temporada, mais sossego. 

Quantos dias ficar em Angra dos Reis

Muitos turistas tendem a conhecer Angra dos Reis em uma viagem de final de semana ou feriado prolongado, por isso, é justo dizer que dois dias na região é o mínimo. Com três ou quatro dias é possível fazer mais passeios e aproveitar as melhores ilhas e praias, mas com cinco ou sete dias você sairá mais satisfeito, com a sensação que não perdeu nada. 

Como chegar em Angra dos Reis?

Angra dos Reis está localizada a aproximadamente 160 km do Rio de Janeiro e 400 km de São Paulo. Quem vem de São Paulo, pega a Dutra até Volta Redonda, depois segue pela BR101 até Angra dos Reis. Partindo do Rio de Janeiro, é só seguir o caminho pela Rodovia Governador Mário Covas e BR-101, em uma viagem de aproximadamente 2h10. 

Como ir de São Paulo para Angra dos Reis de avião

Para aqueles que preferem chegar neste paraíso com rapidez, luxo e muito conforto, a Flapper oferece voos semanais (sextas, domingos e feriados) na rota São Paulo – Angra dos Reis, partindo do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, em um trajeto de aproximadamente 1h30. O serviço é realizado com aviões turbo-hélice Caravan Grand certificados, fora todos os benefícios da aviação privada, que incluem cuidado personalizado, City Manager, salas VIPs, lanches, bebidas, privacidade e, sobretudo, muito mais conforto. Os preços variam entre R$ 900 a a R$ 2 200 por pessoa (o passageiro precisa adquirir seu voo de retorno separadamente) e o pagamento pode ser feito online com cartão de crédito em até 3x. Depósitos bancários antecipados e pagamentos em boleto também são permitidos. O passageiro pode levar uma mala grande de até 20kg, que irá no porta-malas do avião, assim como uma sacola pequena a bordo.

Cote seu voo AQUI

O QUE É A FLAPPER

Flapper é uma plataforma global de aviação privada sob demanda, sendo a primeira linha aérea boutique executiva do Brasil e líder regional de voos fretados, com mais de 350 aeronaves e outras 4 mil no exterior. São mais de 50 anos combinados de experiência e aprimoramento para fornecer uma experiência sofisticada, segura e confiável. Dentre os produtos oferecidos, existem fretamentos para as mais diversas modalidades: executivo, aeromédico, lazer, de carga, voos compartilhados, a bordo de um helicóptero ou jatinho, panorâmicos, sem função de deslocamento, mas sim de contemplação.

COMO RESERVAR SEU VOO PARA ANGRA DOS REIS

  1. Abra o site da Flapper
  2. Escolha o tipo de fretamento;
  3. Adicione origem e destino
  4. Veja as opções de voos disponíveis
  5. Confira as condições, e então reserve seu voo com cartão de crédito em até 3x, depósito bancário ou boletos.

*Também é possível realizar o mesmo processo pelo aplicativo da Flapper, disponível para Android e Iphone.

Cote seu voo AQUI

LEIA TAMBÉM

Pietra Palma

É a viajante profissional e principal repórter do Carpe Mundi. Coleciona momentos e pedaços de seus caminhos pelo mundo através da escrita e em seus quase três anos de blog já escreveu mais de duas centenas de posts com dicas de viagens. Férias, feriados e finais de semana são sempre oportunidades para conhecer um novo lugar e exercitar a corrida, seu esporte preferido, além de acreditar que uma boa viagem tem o poder de reanimar a alma.

Deixe seu comentário

voltar ao topo