Nova York é base de algumas das atrações turísticas mais famosas do mundo, sim. A Times Square, a Estátua da Liberdade, o Empire State: não há viajante que desconheçam-nos.

Mas visitar Nova York também pode ir além do beabá, afinal a metrópole tem opções de passeios para rechear duas, três, até dez viagens sem repetir nadinha. Além disso, visitar locais menos conhecidos te dá a chance de viver a cidade como um verdadeiro nova-iorquino.

Pensando nisso, o VisiteNovaYork compartilhou algumas dicas da Big Apple para te ajudar a sair do óbvio:

NOVA YORK LADO B

1 – Andar de teleférico em Roosevelt Island

Não é só dos observatórios dos prédios que dá pra ver Nova York do alto. Que tal um passeio de teleférico? É só ir à 60th Street, esquina com a Second Avenue. De lá, o cable car chamado Roosevelt Island Tram conecta Manhattan com a Roosevelt Island desde 1976. Em dias claros, o deslocamento oferece uma vista incrível do East River ao Upper East Side, até a Turtle Bayd. O trajeto para cruzar o rio dura cerca de quatro minutos e, se tiver tempo, dá pra unir com uma caminhada pela Roosevelt Island.

NOVA YORK LADO B

2 – Ver uma partida esportiva dos times da cidade

Ir a uma partida de um jogo tradicionalmente americano é uma experiência única, até para quem não é fã de esportes. É bacana para entrar na cultura esportiva da cidade e sentir as vibes eletrizantes do estádio com um hot dog em mãos. No verão, você pode ir até o Yankee Stadium no Bronx para assistir um jogo de beisebol dos New York Yankees. De outubro a abril, os New York Knicks entram em ação no coração de Manhattan: no Madison Square Garden. E o que acha de uma partida de hóquei? Os New York Rangers também têm o Madison Square Garden como sua base. Continue lendo para mais dicas de Nova York.

NOVA YORK LADO B

3 – Conferir uma igreja gospel no Harlem ou no Brooklyn

Uma experiência cultural interessante é mergulhar no mundo gospel americano. Fazendo uma excursão gospel, oferecida em português, você vai assistir a uma cantoria ao vivo em um igreja no Harlem ou do Brooklyn e ainda conhecer mais sobre essas regiões e suas comunidades.

NOVA YORK LADO B

4 – Ir ao novo Domino Park

Para relaxar em um dia de sol como um verdadeiro nova-iorquino, uma ideia bacana é conhecer uma das mais novas atrações de Williamsburg, no Brooklyn: o Domino Park. Na beira do East River, foi construído onde funcionava a antiga refinaria de açúcar Domino Sugar Refinery, e conta com muitas áreas verdes, passarela elevada e uma vista linda para o outro lado do rio, além de playground e campo de vôlei. De lá, dá para emendar um passeio pelas lojas e bares de Williamsburg.

domino-park-williamsburg-brookly

NOVA YORK LADO B

5 – Conhecer Coney Island

No calor intenso do verão, um programão é ir até Coney Island, uma península divertidíssima que fica no sudoeste do Brooklyn. O lugar tem ares nostálgicos de filmes da sua infância: dê uma volta pelo calçadão, experimente o famoso hot dog do Nathan’s, veja pinguins e leões-marinhos no New York Aquarium, curta a adrenalina do parque temático Luna Park e também dê uma passadinha na praia.

LEIA TAMBÉM: 10 programas em alta pra fazer em Nova York neste verão

NOVA YORK LADO B

6 – Passear por Governors Island

Essa pequena ilha ao norte da baía de Nova York, a alguns minutos de balsa de Downtown Manhattan, abre para os turistas entre maio e outubro. Além de belas vistas para o skyline de Nova York, ali há um parque, instalações de arte, caminhos para passear e andar de bike, espaço de aluguel de caiaques, redários e praças de alimentação. Dá até para dormir na ilha em uma experiência de glamping (camping + glamour) da Colecctive Retreats.

LEIA TAMBÉM: Descubra os glampings: acampamentos com luxo

NOVA YORK LADO B

7 – Embarcar num bate-volta para destinos próximos

Há várias opções de passeios de um dia para fazer a partir de Nova York, como para a Filadélfia, Boston e Niagara Falls. O tour a Washington D.C., com o VisiteNovaYork, por exemplo, pode ser feito de ônibus ou trem e passa pelos principais pontos da cidade, como o Arlington Cemetery, o Lincoln Memorial, o Smithsonian National Air and Space Museum, além de, claro, o Capitólio e a Casa Branca (vale pontuar que o retorno a Manhattan é depois das 22h).

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Washington D.C.: as melhores atrações da capital americana

Sobre O VisiteNovaYork

Está indo para Nova York em breve? Envie um e-mail para [email protected] e acesse o site VisiteNovaYork. Você vai encontrar tudo que precisa para planejar sua viagem. Para dicas locais e curiosidades sobre a Big Apple, siga o canal também em Facebook.com/VisiteNovaYork.

*Este post foi produzido em parceria com o VisiteNovaYork.

Deixe seu comentário

voltar ao topo