são paulo

MOTIVOS PARA VISITAR SOCORRO (SP)

9 motivos para você visitar Socorro, destino de aventura em SP

A cidade oferece desde atividades como rafting e trilhas até compras e comidas locais deliciosas.

LEIA MAIS: Hospedagem em Socorro (SP): 5 opções certeiras de pousadas e hotéis  // Restaurantes em Socorro (SP): 7 lugares para comer bem e de tudo // O que fazer em Socorro (SP): 10 programas pra não perder no destino de aventura

Avançar

MOTIVOS PARA VISITAR SOCORRO (SP)

O pôr do sol com vista pra cidade é maravilhoso

Se o tempo estiver bom, a Pedra Bela Vista tem um mirante perfeito para admirar o pôr do sol enquanto o céu vai mudando de cor. A grande rocha que dá nome ao local é disposta com vários banquinhos para as pessoas se acomodarem e há música ao vivo de fundo. Depois de curtir a vista você ainda pode comer no restaurante de lá, que serve os aperitivos mais procurados da cidade, como a linguiça na chapa e a pizza na pedra.

Avançar

MOTIVOS PARA VISITAR SOCORRO (SP)

O rafting é desafiador e divertido

A experiência de passar duas ou mais horas remando pelo Rio do Peixe é daquelas que você não vai mais esquecer, especialmente se essa for sua primeira vez em um rafting. No percurso que pode ir de 4 a 7 km, há momentos mais calmos, perfeitos para aproveitar o visual da natureza (e até tomar um banho no rio), e outros mais radicais, especialmente nas descidas, que exigem muita atenção e coordenação.

LEIA MAIS: O que fazer em Socorro (SP): 10 programas pra não perder no destino de aventura

Avançar

MOTIVOS PARA VISITAR SOCORRO (SP)

A cidade é pet-friendly e acessível

Premiada com o diploma “Destaque de Honra – Gestão Municipal” do evento World Company Award (WOCA) de 2017 como referência em turismo acessível às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, Socorro possui sinalização tátil, elevadores, rampas e barras nos pontos turísticos, além de realizar ações de fiscalização nos estabelecimentos para garantir que todos tenham rampas de acesso dentro das normas de segurança. As agências que realizam as atividades de aventura também se preocupam com os cachorrinhos, que podem participar de quase tudo, inclusive do rafting do Rio do Peixe, e são bem-vindos em quase toda a rede de hospedagem.

Avançar

MOTIVOS PARA VISITAR SOCORRO (SP)

Dá pra fazer comprinhas boas e baratas

Socorro é um dos maiores polos de malhas do estado e isso resulta em opções de compras boas e baratas. A cidade tem três grandes shoppings que concentram as lojas: o Circuito Outlet, a Feira Permanente de Malhas e o Shopping Moda de Fábrica. Neles é possível encontrar confecções, tricôs, variedade de fios, cores e cortes, tudo vendido no atacado e no varejo. É quase impossível ir embora sem presentinhos!

Avançar

MOTIVOS PARA VISITAR SOCORRO (SP)

O centrinho é superfofo

Não dá pra visitar a cidade sem dar uma volta pelo centrinho. Na praça principal, a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro divide espaço com a famosa placa da cidade e do outro lado da rua está o antigo Casarão Alcindo de Oliveira Santos, uma construção rosa fotogênica. O Museu Municipal, o Palácio das Águias (inspirado no Palácio do Catete do Rio de Janeiro) e a Estação Socorro (antiga estação da companhia mogiana de estradas de ferro) reforçam o ar histórico.

Avançar

MOTIVOS PARA VISITAR SOCORRO (SP)

As comidas locais são deliciosas

Quem acha que cidade pequena não tem variedade de restaurantes ainda não conheceu Socorro. Lá dá pra achar todo o tipo de comida, desde as caseiras até as gourmet. A tilápia é o peixe local e várias casas são especializadas em frutos do mar. Também há boas opções de massas, hambúrgueres e petiscos. O café artesanal é divino, assim como os queijos feitos por produtores locais.

LEIA TAMBÉM: Restaurantes em Socorro (SP): 7 lugares para comer bem e de tudo

Avançar

MOTIVOS PARA VISITAR SOCORRO (SP)

A tirolesa de 1 km que começa em SP e termina em MG

Já imaginou passar de um estado para outro em alguns segundos? É o que propõe a tirolesa dentro do Hotel Fazenda Parque dos Sonhos. Com 1 km de extensão e 140 metros de altura, ela atravessa o vale do Rio Cachoeirinha, passando de São Paulo para Minas Gerais. Ao contrário das tirolesas tradicionais, que a posição para a atividade é sentada, nesta você vai deitado de bruços e a velocidade pode chegar a até 60 km/h: uma verdadeira combinação de frio na barriga com ventinho no rosto.

Avançar

MOTIVOS PARA VISITAR SOCORRO (SP)

Os banhos deliciosos de cachoeira

Sendo inteiramente cortado pelo Rio do Peixe, não é de se espantar que o destino tenha várias quedas d’água para aproveitar. Na Trilha das Cachoeiras é possível passar por três delas, todas com uma piscina natural própria para nadar e quedas gostosas para tomar banho fazendo uma massagem nas costas. A trilha dura cerca de uma hora e meia, com 2 km (ida e volta) e uma dificuldade de tranquila a moderada.

Avançar

MOTIVOS PARA VISITAR SOCORRO (SP)

O passeio de quadriciclo faz você se sentir como um superpiloto

Há várias agências que fazem o passeio de quadriciclo pela cidade, com algumas diferenças na experiência proposta, mas se tem uma coisa que todas elas oferecem em comum é a sensação de ser um piloto expert por alguns minutos.Apenas com um rápido treinamento já dá pra sair dirigindo por uma estradinha de terra que quase não passa carros, onde realmente dá pra curtir a paisagem e o ventinho batendo no capacete. Os passeios também costumam ter ótimas paradas pra descanso, como a Chaçaria Santo Mé ou a Cachoeira 2 Quedas.

 

 

18

foto_jurere

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *