Seja a sua preocupação a de pegar um resfriado, prevenir a boa circulação sanguínea e a desidratação ou mesmo entrar em contato com superfícies contaminadas por vírus, doenças ou sujeiras, este post está aqui pra te indicar 7 itens para se manter saudável (e seguro!) ao viajar. Além da imunidade naturalmente baixar nas férias, em tempos de influenza, H1N1 e coronavírus soltos por aí, é de nossa responsabilidade investir em cuidar da saúde nas viagens.

LEIA TAMBÉM: Como se manter em forma viajando em 10 dicas práticas

7 itens para se manter saudável ao viajar

Lencinhos higienizadores

Sabe a mesinha de refeições do avião? É o lugar mais propício para proliferar germes num voo. O cinto da poltrona? O segundo. São locais onde todo mundo toca, sem exceção. Toalhinhas ou lencinhos higienizadores são mais do que bem-vindos para limpar e desinfetar as mãos após tocar nas superfícies ou mesmo para tocar nas mesmas limpando-as de bactérias para evitar que você pegue um resfriado – ou sabe-se lá o quê. O kit de lenços umedecidos antissépticos da Needs vem com 10 unidades – ideal ter dois, pra levar um na ida e um na volta numa viagem de avião. 

ITENS PARA SE MANTER SAUDÁVEL AO VIAJAR

Meias de compressão

As mulheres são as mais prejudicas no quesito circulação por ficar sentadas ou paradas por longas horas na mesma posição. As que tomam pílula anticoncepcional, estão grávidas e todas as pessoas acima de 50 anos têm maior probabilidade ainda de desenvolver coágulos em voos. Usar meias de compressão como as meias terapêuticas da Lupo que estimulam os vasos sanguíneos e fazer breves caminhadas pelo corredor da aeronave de três em três horas melhora em muito o inchaço e a promove uma boa circulação das pernas e pés – as que tem tom de pele são praticamente invisíveis.

meiadecompressao

ITENS PARA SE MANTER SAUDÁVEL AO VIAJAR

Álcool gel

Frasquinhos de álcool gel não devem ser subestimados: cabem perfeitamente na bolsa (opte pelos tamanhos de 30 ml e 50 ml), são permitidos em voos e são simplesmente a melhor coisa que você pode fazer para manter a saúde viajando (além de lavar as mãos com o combo clássico água e sabão). A Sephora tem álcool em gel com cheirinho (tem de côco, amêndoas, cereja, melancia e pitaya), pra levar pra todo lugar.

ITENS PARA SE MANTER SAUDÁVEL AO VIAJAR

Máscara respiratória descartável

As máscaras respiratórias descartáveis são equipamentos de proteção individual indispensáveis para se proteger de vírus, bactérias e partículas nocivas que podem ser facilmente disseminadas em espaços com grande concentração de pessoas – como aeroportos. São as mesmas máscaras usadas por profissionais da saúde para se proteger em hospitais, por exemplo, e pela população asiática para se proteger dos efeitos colaterais da poluição no ar. E, estando você com sintomas de resfriado ou qualquer outra doença respiratória contagiosa, seu uso se torna indispensável como forma de proteção a você e aos outros. Comprar pacotes com 50 unidades de máscaras respiratórias te protege por várias viagens.

ITENS PARA SE MANTER SAUDÁVEL AO VIAJAR

Cobertor de microfibra ou fleece

Aquecem, confortam e são fáceis de lavar: cobertores de microfibra ou fleeces para viagem garantem maior higiene no voo, no trem ou num hostel, por exemplo. Este modelo da Quechua foi desenvolvido para aquecer em viagens para o frio garantindo isolamento térmico e fica compacto como numa trouxinha com seu elástico de fixação, pesando apenas 300 g.

ITENS PARA SE MANTER SAUDÁVEL AO VIAJAR

USB umidificador

Uma arma contra o ar seco, um umidificador de ar portátil permite que você possa respirar ar limpo e úmido, não importa onde esteja. Ao mesmo tempo em que também aromatiza o ambiente, este modelo acalma com seu LED de 7 cores. Você pode usar água da sua própria garrafinha para abastecê-lo e seu cabo de alimentação é via USB – perfeito para levar na viagem. O design de madeira deixa o aparelhinho ainda mais desejável.

ITENS PARA SE MANTER SAUDÁVEL AO VIAJAR

Garrafinha purificadora de água

Você se mantém hidratado em qualquer lugar do mundo, mesmo sem água potável, graças a essa garrafinha da Stone Water que filtra 99,99% das bactérias, protozoários e algas, da água reduzindo metais pesados e cloro e substituindo a compra de 3 000 garrafas plásticas descartáveis. Está disponível nas cores azul, preto e rosa. Seu uso é mais comum em trilhas e aventuras na natureza onde o viajante não tem a certeza da potabilidade da água de rios, lagos e reservatórios pelo caminho, e, em emergências, pode ser estendido para a água da torneira sem filtro.

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

Deixe seu comentário

voltar ao topo