Quem nunca ficou na rua desesperado caçando wi-fi durante uma viagem ao exterior?

Um chip de viagem te livra desse perrengue. E evita que você tenha que planejar tudo o que vai fazer no dia meticulosamente antes de sair do hotel, porque, qualquer imprevisto, é só dar um Google, acessar seu email… Confira aqui 10 situações em que comprar um chip de viagem pode te salvar.

LEIA TAMBÉM:  Como ter internet móvel no seu celular no exterior
Wi-Fi público em viagens: perigos e dicas de como se proteger

Pra fugir das tarifas altíssimas das operadoras brasileiras é preciso comprar um chip de viagem pra ter internet no celular no exterior. Você pode comprar chip de operadoras virtuais ou até mesmo chegando no destino, mas sabemos que essa tarefa pode sim ser bem burocrática, demora e cara! E é nesse contexto que surge o eSIM da Airalo, um chip virtual sem burocracias, pré-pago e aprovadíssimo pelo Carpe Mundi. 

USE O CUPOM CARPEMUNDI PARA 10% OFF

A melhor parte: a compra e instalação é feita 100% online, ou seja, pode adquirir a qualquer momento, com a comodidade de não ter que ficar abrindo seu celular para trocar de chip, é fácil de instalar, possui custo mais baixo do que um chip tradicional, tem cobertura em mais de 200 países e regiões, não corre o risco de perder seu chip, sem taxas ocultas, totalmente pré-pago e com equipe de suporte 24h em todos os fusos horários.

LEIA MAIS: Conheça o eSIM da Airalo: chip virtual com internet para viagens internacionais

O que é o eSIM da Airalo?

Airalo é a primeira empresa de eSIMs no mundo, e está no mercado desde 2019, oferecendo uma solução prática e econômica aos viajantes que querem manter-se conectados, com cobertura em mais de 200 países e regiões. O eSIM da Airalo funciona como o chip internacional para celular tradicional, com a diferença que você só terá acesso à internet. Ligações poderão ser feitas somente utilizando o WhatsApp ou outros aplicativos.

A instalação do chip virtual no celular é muito simples. Basta fazer download do aplicativo da Airalo, escolher o destino e plano, seguir o passo a passo de instalação manualmente ou escaneando um QR code, caso esteja acessando de outro aparelho ou computador. Depois disso, basta fazer a ativação do seu eSIM via alguma conexão estável, de preferência Wi-Fi. Essa parte ainda é bem simples, mas diferente para cada sistema operacional. Aqui você consegue ver a instrução detalhada para ativação em Samsung Galaxy, iOS, Pixel e Android.

Quanto custa o eSIM da Airalo?

Isso vai depender do limite de dados, destinos e quantidade de dias contratados. Mas, em média, um eSIM da Airalo custa a partir de US$ 5 e podem chegar até US$ 89,90 para planos globais. USE O CUPOM CARPEMUNDI PARA 10% OFF

COMPRE AQUI SEU CHIP DA AIRALO

10 situações em que comprar um chip de viagem pode te salvar:

1) Transportes públicos

Você quer ir de transporte público pra algum lugar e não sabe que ônibus/metrô/bonde/trem pegar ou o melhor jeito de combiná-los. Se comprar um chip de viagem, você pode usar apps como Google MapsCity Mapper pra calcular seu deslocamento.

2) Para se encontrar

Você já rodou um tempão e não encontra o lugar que quer ir (e no fim descobre que ele estava na rua do lado). Chega de mapa de papel amassado e chega de se perder.

3) Fugir de pega-turista

Você está com fome mas não encontra um restaurante e nem se aquele que você está vendo é bom ou é pega-turista. Se comprar um chip no exterior, dá pra usar apps como o Yelp, que te mostra o que há por perto de você.

4) Você precisa checar seu email

Na imigração, por exemplo, pra mostrar sua passagem aérea pro oficial; numa situação de trabalho; pra achar sua reserva de hotel; entre outras tantas.

5) Resolver pepino

Em situações de emergência, um chip de viagem pode ser uma salvação. Se você precisar ligar para serviços de emergência, como a polícia ou uma ambulância, ter um chip local pode facilitar a comunicação e obter ajuda mais rapidamente. Além disso, você pode entrar em contato com seus familiares ou seguradora em caso de emergências médicas, perda de documentos ou outros incidentes.

6) Você quer postar uma foto nas redes sociais

Ninguém precisa esperar chegar no hotel de noite né

7) Sobrou tempo na programação, e agora?

Você precisa ver o horário de funcionamento de um museu ou loja pra não dar com eles fechados. Imagine assim: você está na rua e lembrou de uma loja legal que um amigo te indicou. Ou sobrou tempo na programação e você decidiu ir naquele dia pra um museu que inicialmente tinha deixado pra outro.

8) Você está viajando de carro de precisa de GPS

Existem apps de mapas que funcionam offline, mas nada como ter um funcionando na sua função mais completa, prevendo engarrafamentos, mostrando se há um posto de gasolina por perto. Com internet, você também pode pesquisar o que tem pra fazer na cidadezinha pela qual está passando, reservar um hotel, procurar um restaurante na estrada: ela te possibilita tomar decisões espontâneas.

9) Você está num país exótico com wi-fi muito ruim

No Laos, por exemplo, a internet do chip pode ser melhor que o wi-fi do hotel. O que nos leva a…

10) Você está num hotel com wi-fi muito ruim

Quem nunca chegou no quarto e percebeu que o wi-fi não pega direito ali? Pode acontecer tanto em hostel como em hotel cinco-estrelas.

7 comentários

Deixe seu comentário

voltar ao topo