Alugar casas e apartamentos como acomodação da viagem virou tendência mundial através de sites de aluguel de temporada como o Airbnb. E, aqui no Brasil, vem ganhando cada vez mais força. Apês na praia de frente pro mar, estúdios nas regiões centrais das capitais, casas na árvore, containers no campo, mansões na serra… e barcos, barcos mil.

BARCO DE ALUGUEL NO BRASIL

Embarcações pra alugar por um dia e navegar na linda Baía de Paraty, iates pra passar o fim de semana com a família em Ilhabela ou ainda veleiros pra navegar por dias pela costa do Nordeste brasileiro. Pensando nessa moda com tudo em alta, plataformas especializadas em aluguel de barcos como a Nautal, que nasceu em Barcelona, chegam ao Brasil.

O sistema fácil de busca de embarcações de aluguel da Nautal tem mais de 300 barcos entre lanchas, iates, veleiros, catamarãs e verdadeiros navios em quase 30 cidades brasileiras, lembrando um Airbnb de barcos, com lista de seleção abrangendo o barco ideal para cada aventura.

dicas-de-ilhabela

BARCO DE ALUGUEL NO BRASIL

10 vantagens de alugar um barco para viagens de fim de semana com a Nautal

  • Alugando um barco você também contrata um roteiro pronto de navegação – o mais buscado no Brasil navega entre Angra dos Reis e Ilha Grande -, mas o cliente tem flexibilidade total de adaptar sua própria rota de navegação com o marinheiro, personalizando seu passeio e adicionando pontos de interesse.
  • Há barcos para todo tipo de pessoa: lanchas que atingem maior velocidade ou veleiros e catamarãs para navegações tranquilas com a brisa do vento batendo no rosto. Seja qual for a sua praia, o fato é que a experiência vai valer a pena.
  • Pra quem nunca viajou de barco, viagens de final de semana são ideias para fazer um teste no tipo de estadia. Mas saiba que tudo é questão de costume: o enjoo vai melhorando com o tempo e você vai se acostumando. Ou, se preferir, roteiros de bate-volta durante o dia também estão disponíveis na Nautal.
  • Alguns destinos só podem ser explorados com um barco. As ilhas da região de Angra dos Reis, por exemplo, viagem perfeita pra um bate-volta de fim de semana desde São Paulo ou o Rio de Janeiro, são ainda mais lindas vistas de dentro do mar – muitas dessas ilhotas, só alcançadas mesmo navegando.
  • Os barcos disponibilizados na Nautal já possuem marinheiro incluído no valor final, assim você e seu grupo podem aproveitar o passeio sem preocupações enquanto o profissional toma conta da navegação. Sem falar que um marinheiro especializado pode passar ótimas dicas do destino visitado.
  • A Nautal está aí para facilitar sua viagem de barco: é possível contratar serviços de comes e bebes, adicionar extras para entretenimento náutico, como prancha de sup, equipamentos de mergulho e jet ski e, para os festeiros, até serviço de DJ.
  • Custo-benefício: ter um barco é algo bem caro quando se soma os custos (valor da embarcação, marina, gasolina, manutenção, funcionários), e, apesar de um barco de aluguel no Brasil não ser algo super barato, dividindo os custos com um grupo de pessoas é uma experiência viável e que, se agendada com antecedência, bem pesquisada e planejada, fica acessível – há opções de barcos de aluguel por dia desde R$ 50 por pessoa na Nautal.
  • Passar um fim de semana no mar com certeza vai te fazer desconectar e navegar é uma das melhores formas de entrar em contato com a natureza: mergulhando e apreciando a rica fauna marinha da costa brasileira, visitando praias desertas e intocadas, vivenciando pôres do sol únicos em que o céu alaranjado contrasta com o infinito do mar…
  • Viagens de barco são uma maneira nova de explorar um destino. Hospedado numa embarcação você tem uma experiência totalmente diferente do que teria se ficasse numa pousada ou hotel em terra firme. Além do que você tem no meio de transporte a própria estadia, no mesmo lugar.
  • Você pode fazer várias bases diferentes e visitar diferentes destinos numa mesma viagem sem ter que se preocupar em mudar de hotel toda noite, seja num fim de semana ou numa viagem estendida de uma semana, por exemplo. E também não tem estresse sobre o deslocamento, uma vez que a embarcação vai navegando enquanto você vai curtindo. Roteiros a bordo de veleiros ou catamarãs no Nordeste, partindo de Recife, Natal e São Luís, são clássicos para quem quer conhecer melhor a costa brasileira vivendo uma aventura em alto-mar.

*Barco de aluguel no Brasil: este post foi produzido em parceria com a Nautal. O conteúdo do blog tem base jornalística e é independente.

Deixe seu comentário

voltar ao topo