Uber, táxi, ônibus e trem ou dirigir? Afinal, vale a pena ir de carro para o Aeroporto de Guarulhos? E qual o melhor estacionamento da região?

COMO IR PARA O AEROPORTO DE GUARULHOS:

Ir de Uber pode sair barato, mas não é todo mundo que está disposto a pegar um carro velho, motorista desconhecido que dirige rápido/devagar e correr o risco de ter a corrida cancelada quando está atrasado. Táxi tem um quê a mais de segurança, mas a cada dia está mais ultrapassado e fora de mão. Transporte público até o aeroporto ainda não é algo totalmente viável por aqui, pior ainda ao levar em conta as questões praticidade e segurança. Portanto, ir ao aeroporto com o seu próprio carro e optar por um estacionamento prático, próximo e com valor justo pode ser a melhor opção – e inclusive representar uma economia dependendo da situação.

Vale a pena ir de carro para o Aeroporto de Guarulhos se você:
  • Levar em conta a questão SEGURANÇA e não quiser optar por pegar um Uber ou táxi desconhecido, especialmente durante a madrugada
  • Não abrir mão do CONFORTO e quiser evitar situações como motoristas de aplicativos cancelando a corrida em cima da hora, demorando muito para chegar até você ou trabalhando com veículos velhos e desagradáveis e dirigindo muito devagar ou muito rápido
  • Morar longe do aeroporto e o custo com o transporte ser muito alto
  • For fazer um bate-volta rápido e for precisar do carro antes/depois da viagem
  • Viajar com a família toda e tiver muita bagagem para transportar e acabar tendo que chamar dois carros de táxi/Uber para caber todo mundo
E, enfim, qual é a melhor opção de estacionamento para parar o carro no Aeroporto de Guarulhos?

Além do estacionamento oficial do aeroporto, há uma dezena de opções de locais pra estacionar nos arredores do GRU. O que a maioria das pessoas não sabe é que parar no próprio aeroporto nem sempre é a melhor opção: no T2, por exemplo, a maioria das vagas é descoberta e mesmo assim a diária é altíssima. Fora que acaba sendo um desconforto tirar as malas do carro se estiver chovendo, se a vaga for muito longe, se não houver carrinho por perto.

Dentre os estacionamentos particulares existentes, vale ficar esperto com alguns pontos: proximidade, serviço e facilidades.

BR PARKING

O BR Parking é o mais próximo do Aeroporto de Guarulhos de todos os estacionamentos da região e é o campeão em serviço: você praticamente não toca nas malas do momento em que desce do carro até entrar no aeroporto. Quem tem Sem Parar no carro não precisa nem entrar na recepção na chegada e na saída: mas pode aproveitar os banheiros novos e limpos, a máquina de café e o Wi-Fi potente do espaço. Sol e chuva também não são uma preocupação: o edifício-garagem é imenso, com vaga pra todo mundo, todas com sensor indicando as posições livres. E a rondas a cada hora conferindo os carros.

Por estar literalmente colado ao aeroporto, o caminho de van até a entrada para o check-in dura cerca de 5 a 7 minutos – e há vans executivas passando a todo minuto levando e trazendo os passageiros. E, por fim, a economia também não deixa a desejar: parar no BR Parking chega a sair mais de R$ 100 a menos que parar o próprio aeroporto. Quem para ali também pode embalar a mala e protegê-la contra umidade, marcas e graxa e outros agentes que podem danificá-la com a Protec Bag pagando 40% a menos que nos quiosques do aeroporto.

estacionamento-aeroporto-guarulhos

BR-parking-estacionamento-aeroporto

Vale a pena ir de carro para o Aeroporto de Guarulhos? E qual é o melhor estacionamento da região:

*Este post foi produzido em parceria com o BR Parking. Publiposts são posts patrocinados cujo conteúdo é avaliado como útil para os leitores do Carpe Mundi.

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

Deixe seu comentário

voltar ao topo