Seguro de viagem para mochilão: o que você precisa saber pra viajar tranquilo.

LEIA TAMBÉM: 18 dúvidas sobre seguro de viagem respondidas // 5 razões pra nunca viajar sem seguro viagem

Seguro de viagem é absolutamente indispensável em qualquer viagem, incluindo mochilão. Se viajar sem seguro, qualquer probleminha de saúde que tiver pode custa centenas (e até milhares) de reais. E, levando em conta o preço super ok dos seguros, não vale a pena viajar sem. Além disso, as coberturas normalmente incluem extras como assistência em caso de extravio de bagagem, o que pode ser uma mão na roda. O ideal é que você adquira o seguro logo que comprar suas passagens aéreas – se esquecer, é um trampo pedir pra fazer o seguro depois do embarque, já que as seguradoras normalmente têm carência de 72 horas nesses casos para evitar fraudes.

Seguro de viagem para mochilão: aqui no Carpe Mundi a gente usa e indica o Seguros Promo, do qual somos parceiros. O site tem uma ferramente simples e prática que faz uma cotação online com várias empresas (Travel Ace, Assistcard, GTA, Affinity e as maiores do mercado). Você escolhe a cobertura, coloca os dados, paga online e recebe a apólice por email. As vantagens de comprar com eles:

  • cupom CARPEMUNDI5, com 5% de desconto
  • atendimento 24 horas em português
  • possibilidade de parcelar em até 12 vezes
  • reembolso garantido se cancelar até 24 horas antes da data de vigência do seguro

Seguro de viagem para mochilão: o ideal é sempre pegar uma cobertura mínima de € 30 000 ou US$ 40 000, o que engloba inclusive a exigência do  Tratado de Schengen, na Europa. Mesmo que você selecione um continente específico na hora da compra, o seguro de viagem para mochilão na verdade abrange todo e qualquer país, desde que você esteja a 100 km da sua residência.

Se for praticar esportes de aventura (esqui, trekking, escalada), não compre direto: ligue antes pra ver qual a melhor opção pra você. Normalmente, é o All Sports da GTA. Para quem vai viajar de carro ou moto, não se preocupe: você está coberto em caso de acidentes (mas não as despesas com  eventuais danos nos veículos). Mas é bom lembrar que eles podem contestar e não cobrir em caso de embriaguez ou dirigir sem capacete, por exemplo.

COTE SEU SEGURO DE VIAGEM PARA MOCHILÃO AQUI

Betina Neves

Seus 10 anos de experiência no Jornalismo de Turismo deram o tom da linguagem do Carpe Mundi. Perita em traçar roteiros e na eterna busca pela passagem aérea mais barata, escreve um e outro post por aqui enquanto explora metrópoles insones, prova comidas exóticas e relaxa em praias vazias deste mundão.

Deixe seu comentário

voltar ao topo