POSES PARA FOTOS NA PRAIA

Fotos tropicais na praia estão entre os cliques de viagens mais lindos. Pensando nisso, aqui vai uma lista com três poses para te inspirar na sua próxima viagem ao litoral pra tirar fotos na praia: embaixo da água, boiando e deitar na areia.

3 POSES PARA FOTOS NA PRAIA

LEIA MAIS: A lista definitiva de perfis pra seguir no Instagram pra quem ama viagem e fotografia

26 palavras e expressões estrangeiras com vibes wanderlust

Como editar suas fotos de viagem como um profissional e aprimorar seus cliques

Deitar na areia

A pose é fácil: basta deitar na areia, abrir os braços e fazer algum gingado com as pernas: pode jogá-las para o lado, juntar, flexionar um dos joelhos pra criar um charme a mais… A dica é usar um biquíni ou maiô de cor que se destaque da areia, pra criar mais contraste no clique. Quem tem cabelos compridos pode posicioná-los para trás. Se tiver um drone, melhor ainda, pegando um clique aéreo bem de cima com você jogado na praia e a imensidão da paisagem tropical de pano de fundo. Veja mais sobre equipamentos para fotografia de viagem neste post.

pose para foto na praia

Boiando no mar

Seja no mar aberto com tons azul-turquesa ou em piscininhas naturais que são verdadeiros refúgios como a da foto abaixo em Noronha, cliques boiando na água são uma superpedida de poses para fotos na praia. A execução é simples: boie no mar, abra os braços e feche as pernas para a pose clássica das fotos para o Instagram. Em tempo: se o mar estiver mais agitado no local, sempre bom esperar a onda passar pra água voltar a ficar calminha, sem espuma, e você conseguir boiar com mais tranquilidade num cenário mais paradisíaco.

morro-do-pico-noronha

Embaixo da água

Cliques underwater são a pedida para os destinos tropicais com aquela água cristalina tipo Caribe. Para clicá-los você vai precisar de um celular que fotografe embaixo da água ou uma GoPro/câmera à prova d’água – se tiver um dome, aquela case arredondada para acoplar no equipamento, você consegue chegar no efeito “meio a meio”, com metade da foto aparecendo a superfície e a outra metade, a água abaixo. As melhores poses para fotos embaixo da água são as mais naturais: nadando, mergulhando e se mesclando com o ambiente marinho.

crystal-river-three-sisters-springs

+ POSTS SOBRE FOTOGRAFIA E VIAGEM:

8 tipos de feed no Instagram: organize de vez suas fotos pelo mundo

9 acessórios para melhorar a qualidade das suas fotos no celular

Quais as melhores lentes para fotografar suas viagens? Veja um top 3

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

Deixe seu comentário

voltar ao topo