Los Angeles tem uma das vidas gastronômicas mais turbinadas dos EUA. Veja aqui uma seleção esperta pra provar um pouquinho de cada coisa; de bowls saudáveis a comida mexicana, de panquecas a alta gastronomia, nos meus points preferidos na cidade. Veja aqui onde comer em Los Angeles.

LEIA TAMBÉM: Onde ficar em Los Angeles: melhor região
Roteiro Califórnia: road trip de San Francisco a Los Angeles
O que fazer em San Francisco: melhores programas
Onde comer em San Francisco: nossas escolhas

Onde comer em Los Angeles:

ONDE COMER EM LOS ANGELES

Millie’s Café (melhor café da manhã)

Desde 1926 em Silverlake, tem um menu completíssimo com todas aquelas delícias de café da manhã americano que a gente ama: ovos mexidos, panquecas, omeletes, french toasts, waffles; tudo também em versões vegetarianas e veganas (inclusive a salsicha). Tem vibe de achado de bairro onde só vão locais e turistas bem avisados.

ONDE COMER EM LOS ANGELES

Guisados Tacos (mexicano raiz)

É piadinha em muitos estados que a melhor comida americana é a… mexicana. E isso é mais verdade do que nunca na Califórnia. No Guisados, com várias localizações pela cidade, estão alguns dos melhores tacos da cidade, com recheios diversos como peixe, cogumelos e abóbora. Cada um por justíssimos US$ 2,95.

ONDE COMER EM LOS ANGELES

Café Gratitude (saudável, fofinho, almoço)

Restaurante vegetariano lindinho com várias localizações pela cidade. O ambiente é decorado com mosaicos, lâmpadas moderninhas e cores claras. Os pratos do menu tem nomes fofos tipo “glorioso”, “abençoado” e “intuitivo” e são todos vegetarianos e saudáveis, os sucos são delícia e os garçons ainda sempre lançam uma frase inspiradora pro dia.

ONDE COMER EM LOS ANGELES

Gracias Madre (mexicano descolado)

Um dos points mais quentes da cidade no momento é esse restaurante mexicano totalmente vegetariano (!), pra deixar mais evidente o vanguardismo da Califórnia em sustentabilidade. Perfeito pra um almoço prolongado de sábado ou domingo regado a micheladas no quintal arborizado.

ONDE COMER EM LOS ANGELES

Gjelina (americano moderno, pro almoço ou jantar)

Um dos melhores restaurantes da Abbot Kinney Blvd, a rua descolada de Venice – é melhor reservar. Tudo é bom ali: as pizzas, as massas, os vegetais, os frios, as saladas. Dica: peça pratos menores para dividir e poder provar sabores diferentes.

ONDE COMER EM LOS ANGELES

Trois Mec (alta gastronomia, especialíssimo)

Deixando o melhor para o fim. Destaque na alta gastronomia americana, o Trois Mec é uma experiência incrível, do tipo que faz a gente reservar com dois meses de antecedência (mas vale sempre ligar no mesmo dia pra ver se teve alguma desistência). O restaurante fica num lugar escondidinho que manteve a fachada original de um antigo restaurante italiano. O menu-degustação sai do trivial um mini-prato por pessoa por vez e vem em porções para serem divididas e muitas para comer com as mãos. A música é alta, as luzes são baixas, o clima é de festa. Custa  uns US$ 100, vale pela experiência inesquecível.

*O Carpe Mundi foi à Califórnia com apoio do Visit California. Este post reflete apenas a opinião da autora e do blog.

Betina Neves

Seus 10 anos de experiência no Jornalismo de Turismo deram o tom da linguagem do Carpe Mundi. Perita em traçar roteiros e na eterna busca pela passagem aérea mais barata, escreve um e outro post por aqui enquanto explora metrópoles insones, prova comidas exóticas e relaxa em praias vazias deste mundão.

Deixe seu comentário

voltar ao topo