O que fazer na Praia Grande (SP)

Com mais de 23 km distribuídos entre 11 praias e orlas que abrigam ciclovias e vários quiosques padronizados, a Praia Grande é a uma das praias mais próximas da capital de São Paulo, a apenas 1h de distância. Embora todas as faixas de areia tenham seu charme, as mais frequentadas são a do Forte, Guilhermina e da Aviação.

Quem está a procura de uma casa para passar as férias ou, até mesmo, de um apartamento à venda na Praia Grande para se mudar definitivamente para a cidade, com certeza irá se surpreender com os diversos pontos turísticos do município litorâneo.

LEIA MAIS: Nossa lista oficial das 9 melhores praias do Litoral Norte de SP

O que fazer na Praia Grande (SP) em 5 programas:

Portinho
Com uma boa infra pouco explorada, o Portinho oferece barcos à vela, remos, embarcações de pesca profissionais e até um amplo campo de futebol e quadras poliesportivas com quiosques com churrasqueiras e mesas dispostas em gazebos ao ar livre. Uma boa pedida pra passar o dia com amigos e família. Costuma lotar aos finais de semana.

Fortaleza de Itaipu
Para os amantes de programas culturais, a Fortaleza de Praia Grande, ou o Forte de Itapu, como também é conhecida, é um passeio que reúne várias histórias em meio a uma paisagem de tirar o fôlego. Começou a ser construída em 1902 e possui 8 km de extensão, tendo sido o local onde Pelé prestou serviços militares em 1959. Está situada numa pequena serra litorânea com três fortes que marcaram a engenharia militar ficam localizados em meio à Mata Atlântica e contam com uma vista exuberante, que aspira cultura, memórias, aventuras e narrativas.

Feirinhas de Artesanato
Os fãs de artesanato também estarão bem servidos na Praia Grande. As feirinhas, que abrigam mais de 300 artesãos, compõem um dos mais interessantes pontos turísticos da cidade. Muito movimentadas e com diversas opções culinárias, as feirinhas ficam localizadas nas orlas das praias Guilhermina, Ocian e Caiçara.

O que fazer na Praia Grande (SP)

Palácio das Artes

O Palácio das Artes é um complexo cultural de 6 mil m². O andar térreo abriga um salão de eventos, com capacidade para 600 pessoas. E no andar superior há uma exposição permanente de esculturas. Em sua decoração, se destaca o lustre gigante, com 3 metros de altura e 12 mil pedras de cristal com 120 lâmpadas. O museu e a galeria abrem de terça a sábado das 14h às 18h. Outros serviços funcionam de segunda a sexta, das 9h às 17h. Peças de teatros, cursos livres e tudo que envolve a Secretaria da Cultura de Praia Grande acontece por ali – inclusive eventos de artesanato.

eventos-praia-grande-sp

Praias da Praia Grande:

Praia do Canto Forte
Com academia ao ar livre, orla com quiosque, inúmeros coqueiros e ciclovias para vislumbrar a beira-mar de bicicleta, é uma das mais valorizadas da cidade. Além disso, tem ondas menores e é ótima para passeios com crianças.

Praia Guilhermina
Localizada entre a praia do Boqueirão e Aviação, a praia de Guilhermina ostenta orla com um calçadão arborizado repleto de barzinhos, restaurantes e quiosques badalados de praia, como o novo Lounge Beach.

Aviação
Com mais de 2km de extensão, coberta por areia fina e amarelada, a praia da Aviação é muito procurada por surfistas, graças às suas ondas médias. Ademais, conta com infraestrutura e coqueiros que compõem paisagem do calçadão.

Vila Caiçara
Com 3 km de extensão, calçadão e ondas médias e fracas, a Vila Caiçara é mais uma faixa de areia famosa na Praia Grande. A praia tem água de cor escura e areia compacta e fica completamente lotada nos fins de semana e feriados.

Balneário Flórida
Localizado em uma área nobre da Praia Grande, o Balneário Flórida é seguro e tranquilo, frequentado por famílias em busca de suas águas calmas e faixa de areia para a prática de atividades físicas à beira-mar.

Anna Laura

Um dos maiores nomes do turismo no Brasil, Anna viaja há 10 anos em busca de construir um mundo mais consciente, sustentável e a favor da natureza, propondo mais autoconhecimento através de suas experiências pelo globo. Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, é editora do Carpe Mundi e Co-founder da plataforma de curadoria em aluguel de temporada Holmy, 100% nacional e de equipe feminina.

1 comentário

Deixe seu comentário

voltar ao topo