planejamento


Os melhores guias de viagem pra levar com você

Sim, tem muita informação sobre viagem na internet (aqui no Carpe Mundi por exemplo 🙂). Mas guias de viagem de papel ainda têm seu valor, por uma série de motivos: explicações esmiuçadas e completas, curadoria de lugares especiais, resumos sobre história e cultura dos destinos, indicação de empresas de confiança para tours, entre outros. Ou seja, são bacanas para entender o básico sobre o lugar visitado e ainda coletar informações valiosas de experts.

LEIA TAMBÉM: Melhores livros de viagem pra viajar sem sair de casa
13 gadjets de viagem legais pra levar na mala
11 itens de decoração de viagem pra sua casa ou escritório

Aqui vai uma seleção com as marcas de guias de viagem preferidas do blog (infelizmente a maioria só está disponível em inglês). Se não gostar de carregar peso, saiba que também dá pra baixar os guias no seu Kindle.

LONELY  PLANET

É a Bíblia do turismo mundial, e ainda tem várias edições em português. Faz uma divisão legal das cidades por bairros, dá um panorama histórico e cultural dos destinos e tem dicas de roteiro, transporte, melhor época, etc.

FROMMER’S

Com algumas edições em português, é equivalente ao Lonely Planet: guia estilo completão tudo-o-que-você-precisa-saber sobre o destino. Para quem quer algo mais sucinto, eles têm essa boa série “dia a dia”.

LUXE

Esse guia focado em luxo é mini; um bloquinho de papel dobrável. A curadoria que eles fazem de atrações, restaurantes, spas, hotéis, entre outros, é incrível; um jeito de ter recomendações de qualidade numa olhada rápida.

MOON

Além dos guias completões estilo Lonely Planet, a Moon tem categorias específicas focadas em trilha, camping, road trips e parques nacionais, com muito conteúdo sobre os Estados Unidos.

CITIx60

Eu amo esse guias diferentões urbanos. Na CITIx 60, profissionais bacanas de várias áreas que vivem na cidade dão dicas de lugares insiders. O guia é pequenininho e o design é lindo.

WALLPAPER

Essa série clássica é incrível pra pegar dicas certeiras de diversas cidades pelo mundo, de hotéis a museus, restaurantes e lojas. Só coisa cool. O tamanho de bolso facilita a vida.

CEREAL GUIDES

Guia pequeno com design minimalista e dicas selecionadíssimas, sempre antenado com as novidades. É bacana pra você está indo a cidades como Paris, Londres e NY pela segunda vez e quer sair do lugar-comum.

ROUGH GUIDES
Pegada guia completão, com informações didáticas de como montar um roteiro, qual a melhor época pra ir, como se deslocar, etc.  Rivaliza com o Lonely Planet (o site deles também é legal).

Há 1 comentário para “Os melhores guias de viagem pra levar com você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *