FESTIVAIS MAIS BIZARROS DO MUNDO

Poderiam ser festivais incríveis, não fossem suas tão bizarras tradições. Mas a real é que esses eventos, que parecem um tanto estranhos para nós, são sagrados e extremamente tradicionais nos seus países de origem. Alguns deles têm tradições e costumes reverenciados que foram passados através das gerações e gerações, até agora (mas será que sobrevivem por quanto mais tempo?).

CONHEÇA OS 3 FESTIVAIS MAIS BIZARROS DO MUNDO

de acordo com o guia dos festivais assustadores do site de cassinos online Betway

Festival Vegetariano – Tailândia

FESTIVAL-vegetariano-tailandia

Se a principal parte do festival fossem as comidas vegetarianas e veganas seria incrível. Mas é o que vem depois dos comes que clássica este festival como um dos mais bizarros do mundo: os participantes precisam executar uma mutilação ritualizada em si mesmos – desde furar as bochechas com facas até sangrar até remover a sua própria pele. Dizem que tais atrocidades fazem com que o indivíduo fique mais limpo e protegido por espíritos. O fato é: bizarro, macabro e sem noção.

ONDE: Phuket, Chiang Mai e Bangkok, na Tailândia.

QUANDO: no fim de setembro ou outubro

Famadihana (retorno dos mortos) – Madagascar

famadihana-madagascar

Uma vez a cada sete anos, famílias de Madagascar exumam os restos mortais dos seus entes queridos e enrolam seus corpos em panos novos. O evento um tanto quanto bizarro é conhecido como a “virada dos ossos”, ou Famadihana, e, apesar de soar assustador para muitos, ele é realizado com amor a carinho na cultura local. Existem festas, cantos e danças – com os entes queridos falecidos participando, é claro – e oferendas são colocadas sobre ou ao lado dos corpos para serem levadas para suas sepulturas. Ato de amor dispensável.

ONDE: Madagascar

QUANDO: entre julho e setembro

Parada de Krampus – Áustria

parada-de-krampus-austria

Se o Natal prevê magia, presentes e momentos em família na maior parte do mundo, na Áustria isso pode ser um pouco diferente. Por lá, em vez do Papai Noel, as crianças esperam na véspera do Natal o homem-bode Krampus (que tem um pé de bode e outro de humano), que chega pra comemorar o seu reino de terror com fantasias e máscaras assustadoras em desfiles por Tyrol, cuja capital é Innsbruck, no mês de dezembro. Estranho jeito de celebrar a vida, especialmente para os pequenos, que crescem acreditando nisso.

ONDE: estado de Tyrol, na Áustria.

QUANDO: em dezembro

FESTIVAIS MAIS BIZARROS DO MUNDO

EXTRA: A Queima do Diabo – Guatemala

Não chega a ser assustador, mas é mais um exemplo de uma comemoração que não faz muito sentido: às 6h da tarde no dia 7 de dezembro, guatemaltecos se juntam na frente de suas casas e “queimam o diabo” nas ruas – que significa pegar o lixo e queimá-lo para limpar sua casa do mal. É estimado que podem haver até 500 000 fogueiras queimando por todo o país nesta noite, em que pessoas se vestem de diabo nos centros das cidades. O problema? A brincadeira queima plásticos e outros lixos tóxicos na estranha celebração.

1 comentário

Deixe seu comentário

voltar ao topo