Jet lag, cama diferente, cortina que não fecha toda e claridade que entra, barulho do frigobar… É normal, por esses ou outros tantos diversos motivos, não conseguir atingir as oito desejadas horas de sono quando viajamos. Neste post, veja 8 produtinhos must-have que vão te ajudar ter uma noite de sono com mais qualidade fora de casa, seja em hotéis ou onde você estiver.

DICAS PARA DORMIR MELHOR EM HOTÉIS

Vela aromatizada

Para acalmar a mente enquanto você lê um livro, escreve no diário ou medita antes de dormir. A de essência de lavanda da Granado é utilizada desde os primórdios para reduzir a ansiedade. Com apenas 180 gramas e sem soltar fumaça escura, é ideal pra levar junto nas viagens. Não contém nenhum produto animal.

LEIA TAMBÉM: 11 itens de decoração de viagem para enfeitar sua casa e seu escritório

DICAS PARA DORMIR MELHOR EM HOTÉIS

Máscara de olhos

Se as cortinas do quarto de hotel não oferecerem um black-out completo, usar máscaras de olhos é a melhor saída. Noites em aviões, trens ou ônibus também são melhor beneficiadas com elas. Este modelo, da FOM, tem um espaço côncavo nos olhos garantindo mais conforto.

LEIA TAMBÉM: A bagagem de mão perfeita: veja o que não pode faltar na sua

DICAS PARA DORMIR MELHOR EM HOTÉIS

Desinchá noite

Feito a partir da erva doce, que ajuda na digestão, e a hortelã, que promove ação relaxante e calmante para o corpo e a mente, a versão noturna kit viagem do Desinchá, chá que se tornou queridinho por diminuir o inchaço do corpo e acelerar o metabolismo, estimula um sono reparador.

DICAS PARA DORMIR MELHOR EM HOTÉIS

Pijamas confortáveis

O poder que vestir pijamas confortáveis tem para nos trazer uma boa noite de sono é surpreendente. Este conjuntinho da La Rouge Belle é feito com tecido canelado, aquele que veste bem macio ao corpo, é super comfy e ideal para levar na mala em todas as estações – não é nem muito quente, para quem gosta de dormir com ar condicionado ligado, nem muito frio, para os dias de inverno.

DICAS PARA DORMIR MELHOR EM HOTÉIS

Spray de lavanda para o travesseiro

A lavanda é a melhor essência para a insônia e sprays para passar no travesseiro antes de dormir feito a partir de sua essência ajudam 89% das pessoas a dormir mais rapidamente. Este pillow mist, da L’Occitane, cria um ambiente mais tranquilo, favorecendo um momento de relaxamento e bem-estar.

DICAS PARA DORMIR MELHOR EM HOTÉIS

Tampões de ouvido

Para lidar com eventuais ruídos sonoros que atrapalhem sua noite de sono fora de casa, tampões de ouvido são a pedida. Hipoalergênicos e feitos de fibras de algodão embebidas em uma mistura de vaselina e cera de parafina, o kit com 6 tampões reutilizáveis da marca alemã Ohropax vai te salvar dos possíveis barulhos irritantes de hotéis e até mesmo do avião.

DICAS PARA DORMIR MELHOR EM HOTÉIS

Aromaterapia de bolso

De fórmula 100% vegetal e orgânica, livres de ingredientes sintéticos, os inaladores nasais da Aromastick, compostos de óleos essenciais, auxiliam do sono com ativos que reduzem a tensão, acalmam e combatem a insônia. A versão Calm é a que mais auxilia o sono, com óleo de lavanda, vetiver e mandarina na composição.

LEIA TAMBÉM: Como ter um quarto de hotel em casa

DICAS PARA DORMIR MELHOR EM HOTÉIS

USB umidificador

Uma arma contra o ar seco, um umidificador de ar portátil permite que você possa respirar ar limpo e úmido, não importa onde esteja, tornando sua noite mais agradável. Ao mesmo tempo em que também aromatiza o ambiente, este modelo acalma com seu LED de 7 cores. Você pode usar água da sua própria garrafinha para abastecê-lo e seu cabo de alimentação é via USB – perfeito para levar na viagem.

LEIA TAMBÉM: 7 itens para se manter saudável ao viajar (em tempos de coronavírus!)

umidificador-usb

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

1 comentário

Deixe seu comentário

voltar ao topo