Quem viaja muito de avião sabe que é inevitável enfrentar algum tipo de problema com o voo em determinado momento: rota atrasada, overbooking, complicações com a bagagem… Isso quando não temos que lidar com voos cancelados.

LEIA TAMBÉM: Saiba para quais países os brasileiros mais viajam – e quanto gastam por lá

Para alertar viajantes, a AirHelp, empresa de direitos aéreos para passageiros, criou um ranking das viagens aéreas que mais costumam atrasar e sofrer interrupções desde o Brasil, analisando dados de cerca de 700 trechos durante nove meses. Entre as que mais se destacam, a ida até Lisboa contou com diversos cancelamentos a partir de três aeroportos brasileiros diferentes. Já o Aeroporto de Guarulhos tem problemas com três destinos: Turquia, Etiópia e o Catar.

Veja abaixo quais são as rotas internacionais que mais têm atrasos e voos cancelados:

1º: Brasília (Juscelino Kubitschek) – Lisboa, Portugal (Aeroporto Humberto Delgado)

O trecho entre o Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek e o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, é o que mais apresenta problemas, com 38% de voos cancelados ou interrompidos de outras formas durante o período analisado.

2º: Rio de Janeiro (Galeão) – Bogotá, Colômbia (Aeroporto Internacional El Dorado)

Em segundo lugar ficou a rota entre o Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, e o Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá. Eles tiveram 33% de atrasos, overbooking e cancelamentos nos voos analisados.

3º: São Paulo (Guarulhos) – Istambul, Turquia (Aeroporto de Istambul Atatürk)

Com 29% de interrupções fica a rota de voo entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o Aeroporto de Istambul Atatürk, em Istambul.

4º: São Paulo (Guarulhos) – Adis Abeba, Etiópia (Aeroporto Internacional de Adis Abeba Bole)

Também no Aeroporto de Guarulhos, outra rota que apresenta problemas é a até o Aeroporto Adis Abeba – Bole, na Etiópia, com 26% de voos interrompidos em nove meses.

5º: São Paulo (Guarulhos) – Doha, Catar (Aeroporto Internacional de Hamad)

Sendo o maior aeroporto do Brasil, não é de se espantar que o Internacional de Guarulhos apareça novamente na lista, desta vez com voos partindo até o Aeroporto Internacional de Hamad, no Catar. Essa rota teve 25% de interrupções.

6º: Belo Horizonte (Tancredo Neves) – Lisboa, Portugal (Aeroporto Humberto Delgado)

Outro aeroporto que tem problemas com rotas para Lisboa, em Portugal, é o Internacional de Confins, em Belo Horizonte. Os voos para lá tem 25% de atrasos e cancelamentos.

7º: São Paulo (Viracopos) – Lisboa, Portugal (Aeroporto Humberto Delgado)

A mesma porcentagem de interrupções (25%) também acontece entre o Aeroporto de Viracopos e o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Você já teve voos cancelados ou outros problemas em alguma dessas rotas? Conte para a gente nos comentários! 🙂

Bruna Nobrega

Acredita no lema "trabalhe com o que você gosta e você nunca estará trabalhando". Além de ser amante das viagens, é doida por entretenimento: daí seus dois anos na redação da Capricho antes de chegar aqui no Carpe Mundi. Reza pra próxima viagem ser para destinos que já foram cenário de filmes ou séries.

Deixe seu comentário

voltar ao topo