QUANTO CUSTA VOAR DE JATINHO

Viajar de jatinho já está intrínseco no imaginário de todo viajante: luxo, conveniência, comodidade e privacidade são alguns dos atributos desse estilo de viagem.

E engana-se quem pensa que essa é uma realidade muito distante. Claro, o investimento depende das necessidades, categorias, aeronaves e trajetos, mas graças a empresas como a Flapper, pode se encaixar na sua realidade. Com eles, as categorias vão de turbo-hélices, a jatos leves e até os grandes jatos executivos de longo alcance – tudo isso reservado a alguns cliques, instantaneamente através do aplicativo ou site.

ÍNDICE

  1. Tipos de aeronaves para contratar
  2. Quanto custa voar de jatinho?
  3. Qual o jatinho para fretamento mais caro do Brasil?
  4. Quanto custa um jatinho de  São Paulo para o Rio de Janeiro?
  5. Quanto custa voar de jatinho para o exterior? 
  6. Como voar de jatinho no Brasil?
  7. Vantagens de voar de jatinho

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Antes de tudo…

Tipos de aeronaves para contratar

São diversas as opções de aeronaves para fretamento, dos pequenos turbo-hélice ao pistão e as luxuosas aeronaves ultra-long range, que distinguem-se pela velocidade, autonomia de voo, tamanho, conforto, número de assentos e capacidade de pousar em pista curta.

Aviões de pistão

Trata-se de aeronaves movidas a pistão, as mais comuns, ocupando a maior parcela da Trata-se de aeronaves movidas a pistão, as mais comuns, ocupando a maior parcela da frota executiva nacional. São utilizadas há mais de 50 anos para realizar voos de táxi aéreo de curta duração, com quantidade limitada de passageiros e especialmente utilizadas pela baixa manutenção, robustez e versatilidade para pousar em pistas não pavimentadas. Cote seu voo AQUI.

Turbo-hélice

São as aeronaves mais utilizadas para táxi aéreo na Flapper que, assim como os aviões a pistão, ganham pela versatilidade, podendo realizar operações em pistas curtas e não pavimentadas, além das cabines maiores e motores mais robustos, elevando o conforto do passageiro. Têm versões que comportam de oito a 12 passageiros. Cote seu voo AQUI.

Jatinhos Very Light Jet (VLJ)

Aviões de pequeno porte projetados para atender a crescente demanda da aviação executiva, com baixo custo de operação e de manutenção, além da agilidade em pousos e decolagens (capazes de realizar operações em pistas com, pelo menos, 900 metros de comprimento). Em geral, comportam entre quatro e cinco passageiros, operados por um único piloto, com velocidade de cruzeiro de 750 km/h e autonomia para voar 2.200 quilômetros. Cote seu voo AQUI.

Jatinhos Leves e Super-Leves

Ao contrário dos VJLs, a categoria jatinhos leves pode voar distâncias mais longas, em tempo menor e de forma mais confortável, com cabines mais silenciosas, assentos espaçosos e uma infra mais arrojada e até mesmo com lavabos. São capazes de realizar rotas entre cidades do Sudeste e do Nordeste ou, com apenas uma parada, voos internacionais pela América Latina. Cote seu voo AQUI.

Jatinhos de tamanho médio e Super Mid-Size

Os jatos médios são capazes de realizar operações internacionais de forma mais natural, com um autonomia de voo superior a 4.800 quilômetros. As aeronaves são maiores, com cabines mais espaçosas e até mesmo espaço para uma copa funcional, possibilitando o agendamento de um novo serviço: atendente de voo. Cote seu voo AQUI.

Jatos Pesados

Essa categoria conta com aviões com cabines espaçosas, poltronas, sofá, serviço de bordo e mesas, bem próximo àquele cenário idealizado nos filmes. A bordo deles, as distâncias se encurtam e os voos intercontinentais começam a ser uma possibilidade – mesmo que ainda haja a necessidade de uma parada para reabastecimento. Cote seu voo AQUI.

Jatos Ultra-Long Range

Queridinhos dos CEOs, os Ultra-long Ranges são pensados para o mercado global. São pesados, robustos e comportam voos ultra longos – até por isso, precisam ser extra confortáveis, para que os passageiros cheguem no destino descansado e prontos para o que tiverem que fazer. Isso inclui copa completa, suíte com ducha, comissários de bordo, sistema de entretenimento, internet e mais. Cote seu voo AQUI.

Jatos VIP Airliner

Como o nome já bem diz, os jatos VIP Airliner são especiais pelo grau de customização, podendo conter banheiros, salas de reunião e copa completa, além de ter espaço para mais de 50 passageiros em classe executiva. Operacionalmente, seguem os padrões da aviação comercial, exigindo aeroportos com pistas estruturadas para os pousos e decolagens. A vantagem é que uma aeronave dessas é capaz de voar as rotas mais longas, ao mesmo tempo que oferece mais espaço na cabine do que qualquer outra categoria. Cote seu voo AQUI.

Quanto custa voar de jatinho?

Todos os custos de operação, tamanho, trajeto e número de passageiros vão afetar diretamente no valor da sua viagem. Para se ter uma estimativa, os operadores normalmente calculam seus custos fixos e variáveis ​​e impõem uma pequena margem sobre isso. Assim, um custo por hora pode variar de US$ 2 200 para uma aeronave turbo-hélice até US$11 000 no caso de grandes jatos transcontinentais – isso com o avião inteiro para você. Agora, se estiver disposto a compartilhar, no estilo táxi aéreo, na rota São Paulo – Rio de Janeiro é possível encontrar passagens por a partir de R$ 500 o trecho.

Qual o jatinho para fretamento mais caro do Brasil?

Existem opções para todos os gostos, dos mais em conta, aos bem VIPs. O jato para fretamento mais caro do Brasil é o Boeing 737 Executive, com 16 assentos de primeira classe e 36 assentos de Business e custa, em média,  R$ 190 000.

Quanto custa um jatinho de São Paulo para o Rio de Janeiro?

Um jatinho para a rota São Paulo/Rio de Janeiro tem um custo de a partir de R$ 19 mil para até nove passageiros, sendo que cada um pode levar uma mala de até 30kg. O valor pode ser bem mais reduzido ao considerar empty legs* ou jatinho compartilhado. Cote seu voo AQUI.

O que são as empty legs?

Os voos de pernas vazias, também conhecidas como “voos reposicionados”, é a situação em que alguém fretou uma aeronave para apenas um trecho, então o trecho de volta fica disponível para venda. Ou seja, para aproveitar esse voo que estaria totalmente vazio na volta, as empresas vendem os lugares por um valor mais baixo do que fretar o avião todo, mais barato para o viajante e mais vantajoso para a empresa.

Quanto custa voar de jatinho para o exterior? 

O preço do fretamento de uma aeronave executiva internacional é bem mais elevado pois deve levar em consideração fatores como preço estimado por hora ou por quilômetro/milha percorrido, taxas de aterrisagem no aeroporto, certificações necessárias para a entrada no país e os custos de FBO (Base Fixa do Operador).

Como voar de jatinho no Brasil?

Com escritórios no Brasil e operações locais na América do Sul, México, Flórida e Portugal, a Flapper é amplamente considerada uma das maiores plataformas de reserva de jatos e helicópteros do mundo. Por meio de seu inventário proprietário e um aplicativo móvel, a empresa apresenta uma oferta completa de mais de 2’000 aeronaves disponíveis para fretamentos, incluindo jatos particulares, aviões corporativos, helicópteros e turboélices. Outorgado a somente 14 empresas no mundo, a Flapper é a única empresa de aviação executiva do Hemisfério Sul que conta com a certificação ARGUS e Wyvern. Os selos garantem a abordagem ética e segura nas operações comerciais e de voos. Desde 2021, a empresa faz parte do time de membros do prestigioso The Air Charter Association (The ACA).

COMO RESERVAR SEU JATINHO

PELO SITE

  1. Abra o site da Flapper;
  2. Escolha o tipo de fretamento;
  3. Adicione origem e destino;
  4. Veja as opções de voos disponíveis;
  5. Confira as condições, e então reserve seu voo com cartão de crédito em até 3x, depósito bancário ou boletos.

Cote seu voo AQUI

PELO APP

  1. Abra o aplicativo;
  2. Selecione destino de partida;
  3. Escolha entre fretamentos e compartilhados;
  4. Escolha a viagem;
  5. Veja opções de horários e dias;
  6. Revise as informações e reserve seu assento.

Vantagens de voar de jatinho

  • Privacidade, comodidade e flexibilidade;
  • Menor burocracia no embarque;
  • Atendimento personalizado;
  • Salas VIPs;
  • Pouso em aeroportos menores, que não são atendidos por voos comerciais;
  • Cabines com configuração de executiva.

Pietra Palma

É a viajante profissional e principal repórter do Carpe Mundi. Coleciona momentos e pedaços de seus caminhos pelo mundo através da escrita e em seus quase três anos de blog já escreveu mais de duas centenas de posts com dicas de viagens. Férias, feriados e finais de semana são sempre oportunidades para conhecer um novo lugar e exercitar a corrida, seu esporte preferido, além de acreditar que uma boa viagem tem o poder de reanimar a alma.

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