Viajar para países onde a cultura muçulmana prevalece deixa algumas dúvidas na hora de arrumar a mala.

Especialmente quando o clima envolvido é extremamente quente, com desertos previstos no roteiro (e caminhos no meio das montanhas, com temperaturas bem amenas, pra chegar lá), como no Marrocos.

CÓDIGOS DE VESTIMENTA NO MARROCOS: Em relação a outros países do mundo árabe, ainda que o Marrocos seja um país mais liberal em termos de código de vestimenta, é bom preparar a sua mala respeitando a cultura e costumes locais – isso se não quiser nenhum olhar de julgamento por perto.

Shorts, saias e vestidos curtos em lugares públicos como nas Medinas de Marrakech e Fez certamente irão atrair muitos olhares em sua direção, o que pode te deixar desconfortável. Também é ideal ter um lenço na bolsa pra cobrir os ombros em determinadas situações, como quando for visitar mesquitas, por exemplo. Em tempo: há pashminas lindíssimas e com preço em conta à venda a cada esquina, vale comprar por lá 😉

Sapatos de alto serão usados apenas no hotel ou em restaurantes próximos: a Medina tem pisos bem irregulares. Aposte mais em rasteirinhas, espadrilhas e sapatilhas. Dependendo de onde for se hospedar, lembre-se de levar biquínis e saídas de praia: os resorts próximos a Marrakech têm piscinas incríveis.

BOM TER NA MALA AO VIAJAR PARA O MARROCOS: Além das estradas cheias de curvas, o Marrocos oferece uma culinária bem diferenciada da nossa, por isso coloque na nécessaire remédios pra enjoo e desconfortos intestinais. Outras coisinhas que podem facilitar a sua vida durante a viagem são: spray de água termal pra refrescar, lencinho e álcool gel. Em tempo quente e muito seco, hidratante, protetor solar e labial são indispensáveis.

Veja aqui o que levar na mala pro Marrocos numa viagem de 10 dias

o-que-levar-na-mala-pro-marrocos

O que levar na mala pro Marrocos

FRIO (DEZEMBRO A MARÇO)

10 DIAS

Os meses de dezembro a março são os mais frios no Marrocos, especialmente na região mais ao norte, onde ficam as cidades de Casablanca, Rabat e Fez. Os termômetros chegam a marcar uma mínima de 7° e máxima de 25°. Além disso, é uma época em que chove bastante. Por isso, leve na mala um guarda-chuva e sapatos fechados. Mas ande preparada: ao longo do dia costuma ficar um pouco mais quente, por isso prefira casacos que sejam fáceis de carregar.

– 3 blusas de manga curta (básicas e estampadas) e 7 blusas de manga comprida (básicas e estampadas)
– 2 suéters e 3 cardigãs
– 4 calças larguinhas (suéde, jeans, joggings, pantalona) e 2 vestidos longos arrumados pra noite
– 2 casacos (sendo um impermeável) e 1 capa de chuva
– 1 tênis, 1 botinha pra chuva, 1 salto pra usar à noite no hotel ou em um bar/restaurante, 2 bolsas (1 pequena e 1 média) e 2 lenços

O que levar na mala pro Marrocos

TEMPERATURAS AMENAS (ABRIL A JUNHO E FINAL DE SETEMBRO A NOVEMBRO)

10 DIAS

Na primavera e no outono, as temperaturas ficam mais amenas no Marrocos. É mais agradável caminhar pelas Medinas. Separe roupas de tecidos leves e fluídos, mas leve dois cardigãs na mala por precaução. À noite, a temperatura tende a cair, principalmente no deserto. Em tempo: se estiver indo no início de abril ou começo de novembro, coloque um cardigã a mais na mala.

– 4 blusinhas de manga curta estampadas (body, cropped, batinha), 2 camisas (1 lisa e 1 estampada) e 3 camisetas básicas de manga curta
– 3 calças soltinhas de tecido leve (pantacourt ou pantalona), 2 saias longas (1 lisa e 1 estampada) e 3 vestidos/macacões longos (sendo 1 arrumado pra usar à noite)
– 2 cardigãs leves, 1 camisa jeans e 2 lenços
– 2 rasteirinhas, 1 espadrilha e 1 salto pra usar à noite em um bar/restaurante
– 2 maiôs e 2 saídas pra usar na piscina do hotel, 1 chapéu e 2 bolsas (1 pequena e 1 média)

O que levar na mala pro Marrocos

CALOR(ZÃO!) (JULHO A SETEMBRO)

10 DIAS

Durante o verão marroquino, os termômetros alcançam facilmente a marca dos 50° no deserto (sim, acredite!). Os meses de julho e agosto são os mais quentes do ano, por isso é um período de baixa temporada. Se for viajar nessa época invista em tecidos leves e soltinhos pra se manter fresca.

– 7 blusinhas de manga curta (body, cropped, batinha, t-shirt) lisas e com estampas variadas
– 4 vestidos/macacões longos (sendo 1 pra noite), 2 calças de tecido leve (1 pantacourt e 1 pantalona) e 2 saias compridas
– 2 rasteirinhas, 1 alpargata e 1 sandália de salto pra usar à noite em um bar/restaurante
– 4 maiôs e 2 saídas pra usar na piscina do hotel, 2 bolsas (1 média e 1 pequena), 1 chapéu e 1 lenço

Giovanna Saba

Você deve conhecê-la de outro endereço, do blog Gigi em Paris, seu diário sobre a vida na capital da França. E, como pode imaginar, aqui no Carpe Mundi produz o melhor conteúdo sobre Paris. Acredita que os macarons ganham um sabor mágico se degustados em um quarto de hotel com vista para a Torre Eiffel.

Deixe seu comentário

voltar ao topo