É sair de férias pra perder a rotina. De exercícios, de alimentação e também dos cuidados com a pele.

CUIDADOS COM A PELE DURANTE A VIAGEM

Quando o skincare tem muitos produtos envolvidos, então, piorou, já que não é nada prático ter que se preocupar com tamanho de embalagem pra fazer caber na nécessaire, espaço na mala e quantos quilos você pode levar pra viajar. E ainda tem o quesito avião e destino envolvido: a pele resseca, calor, frio e poluição prejudicam e muitas vezes acabamos achando que quanto mais e mais variados produtos para passar em tais situações, melhor. Só que a verdade é que dá pra ser bem prática e certeira contando com as dicas certas, de profissionais eficientes e lugares com preço acessível pra comprar tudo o que você precisar para os cuidados com a pele.

Na minha última viagem a Paris, numa consulta com uma especialista de pele na Pharmacie Monge, tive toda a assistência pra montar uma rotina de cuidados com a pele, pra quando eu estiver em casa ou viajando. E como me hospedei num apartamento alugado do Airbnb naquela semana, tive como experimentar minhas novas práticas de skincare com as duas impressões, viajando e como se eu estivesse em casa.

DIAGNÓSTICO DE PELE NA PHARMACIE MONGE

O serviço de diagnóstico de pele não tem custo nenhum e fica disponível pra qualquer um mediante agendamento. O legal é que apesar da Monge ter todo tipo e marca de produto, a profissional que te acompanha vai te indicar exatamente o que funciona pro seu tipo específico de pele, sem enrolação e sem te fazer levar dezenas de rótulos que não são tão ideias pra você ou que você vai acabar não usando. E também adaptando para as suas marcas preferidas. Isso foi incrivelmente eficiente pra mim, pois sou do tipo de pessoa que tem preguiça de usar mil produtos em vários momentos do dia e ter que carregá-los sempre comigo quando viajo, além do que prefiro sempre marcas com mais elementos e pegada natural. Entre as dicas de cuidados com a pele durante a viagem, também recebi recomendações de cremes e máscaras para usar no avião e ajudar a tratar a pele no voo.

CUIDADOS COM A PELE DURANTE  A VIAGEM:

MINHA ROTINA DE SKINCARE

(desenvolvida para o meu tipo de pele, mais oleosa na zona T, e meu estilo de vida corrido)

MANHÃ
  • PASSO 1: limpar a pele com o sabonete em espuma Patyka Mousse Cleansing + passar tônico Biosource para pele mista e oleosa da Biotherm
  • PASSO 2: passar o sérum antioxidante Phloretin CF e o sérum hidratante B5 da SkinCeuticals
  • PASSO 3: hidratar a pele com o gel hidratante da Synonyme
  • PASSO 4: cuidados com a região dos olhos com o gel para olhos Hydragenist Hydra-smoothing
  • PASSO 5: protetor + make de minha preferência (eu gosto do protetor Minesol Oil Control da Roc e a maioria das minhas maquiagens são da MAC)
NOITE
  • PASSO 1: remover a maquiagem e limpar a pele com o demaquilante de água micelar e leite da Payot
  • PASSO 2: passar o sérum hidratante B5 da SkinCeuticals
  • PASSO 3: hidratar a pele com o gel hidratante da Synonyme
  • PASSO 4: cuidados com a região dos olhos com o gel para olhos Hydragenist Hydra-smoothing
  • PASSO 5: usar a máscara Aquasource Everplump da Biotherm (2x por semana e sempre nos voos longos)

cuidados-com-a-pele-durante-a-viagem

SOBRE A PHARMACIE MONGE

Na Pharmacie Monge você vai encontrar produtinhos La Roche, Avène, Caudalie, Nuxe, Vichy, Biotherm, L’Occitane… Cremes e loções, protetor solar, óleos, máscaras, água termal, shampoo e condicionador e tudo mais do mundo dos cosméticos, perfumes e maquiagens. As maiores vantagens: tem atendimento em português (a vendedora pode te indicar o que funciona melhor pro seu tipo de pele), preços competitivos com os das próprias marcas e o maior tax refund do mercado, de até 15% em compras acima de € 175 (0 normal é de 10 a 12%). São três endereços em Paris, o principal na Place Monge, um em Montmartre e outro na Champs-Elysées.

+ 10% DE DESCONTO COM O QR CODE DO BLOG AQUI!

(só apresentar no caixa)

*Cuidados com a pele durante a viagem: este post foi produzido em parceria com a Pharmacie Monge. O conteúdo do blog tem base jornalística e é independente.

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

Deixe seu comentário

voltar ao topo