“Tudo começou em um verão em 2013 na praia de Tramandaí, no Rio Grande do Sul. Eu estava tentando fazer um retrato da Amanda, minha namorada, mas ela era tímida e não ficava à vontade na frente da câmera. Então decidi fazer uma foto dela de costas, enquanto ela fotografava o mar.

A gente gostou muito da estética e começou a repetir o enquadramento em todos os novos lugares que conhecíamos. Primeiro foram parques do sul, como o Cânion do Itaimbezinho, em Cambará do Sul, o Parque das 8 Cachoeiras em São Francisco de Paula e o Canyon Montenegro em São José dos Ausentes.

the-adventures-of-amanda-cambara

Depois enquadramos Curitiba, o Rio de Janeiro e…

…de repente, o The Adventures of Amanda realmente existia.

Em dezembro de 2014, fizemos uma viagem inesquecível ao Chile. Visitamos a grande Santiago, a região de Cajon del Maipo e seu belíssimo Embalse El Yeso, as ruas multicoloridas de Valparaíso e a calmaria do Deserto do Atacama.

chile-amanda

embalse-el-yago

Cada lugar no Atacama guarda uma paisagem completamente diferente.

THE ADVENTURES OF AMANDA

Dois anos depois, outra viagem que marcou muito foi a road trip que fizemos pela costa oeste norte-americana. A Amanda estava terminando um intercâmbio de de estudos em Albuquerque, no Novo México, o que foi a desculpa perfeita pra fazer a viagem acontecer.

Foram 30 dias, 41 paradas e mais de 4 mil milhas rodadas pelos Estados Unidos.

big-sur-eua

Iniciamos a viagem em Albuquerque, subimos para Denver, no Colorado, e seguimos para Estes Park com seu Rocky Mountain National Park. Depois foi a vez do Monument Valley e do Zion National Park, em Utah, Horseshoe Bend e Antelope Canyon, no Arizona, seguidos de Las Vegas e Death Valley, também no Arizona.

Passamos por Mammoth Lakes e seus Mono e June Lake, subimos até o Lake Tahoe e só depois fomos ao Yosemite National Park, fechando com São Francisco, toda a rota do Big Sur, Santa Bárbara, Malibu e Los Angeles, já na Califórnia. Nosso último destino foi o Grand Canyon.

yosemite-parque

Uma das nossas fotos preferidas foi tirada no Horseshoe Bend, no Arizona.

grand-canyon-usa

SOBRE O THE ADVENTURES OF AMANDA:

Em 3 anos de projeto, já acumulamos mais de 200 fotos, 3 palestras, 2 exposições, 1 workshop e 1 entrevista na TV contando toda nossa história e aprendizados, além de sermos um dos 25 selecionados mundiais no Art By Chance Ultra Short Film Festival em 2014, termos tido menções no iPhone Photography Awards de 2015 e posts e matérias em revistas, jornais e blogs do Brasil, da Holanda e dos Estados Unidos.”

OS AUTORES

Por Amanda Di Giorgio e Maurício Thomsen, namorados, modelo e fotógrafo do #TheAdventuresofAmanda e, claro, loucos por viagens.

@amandadigiorgio / @mauriciothomsen

Veja mais no theadventuresofamanda.com.

Anna Laura

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi registra o mundo com sua Nikon desde que se entende por gente - e hoje cultiva um feed milimetricamente pensado. Passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo e, depois de uma temporada em Paris, resolveu ser viajante full time: você pode encontrá-la por aí, cobrindo paraísos tropicais.

Deixe seu comentário

voltar ao topo