Tá em busca de um suplemento para complementar o dia a dia?
Com tantos tipos de magnésio disponíveis, é normal a cabeça dar um nó. Por aqui, a gente te explica de forma simples qual é o papel dele no corpo, para que serve a suplementação e qual o melhor magnésio para a sua rotina.
ÍNDICE
- O que é magnésio?
- Para que serve o suplemento de magnésio?
- Quais são os principais tipos de magnésio?
- Qual é o magnésio mais indicado para cada objetivo?
- Qual o melhor magnésio: quelato ou dimalato?
- Qual é o suplemento de magnésio mais completo?
O que é magnésio?

O magnésio é um mineral essencial para o corpo funcionar bem, diretamente ligado à produção de energia, funcionamento dos músculos e sistema nervoso, além de contribuir para a saúde óssea e cardiovascular. Ele é adquirido, geralmente, através da alimentação como vegetais verde-escuros, oleaginosas e grãos integrais. Contudo, fatores como estresse, pouca ingestão de vegetais, suor, café, álcool e ultraprocessados podem reduzir os níveis no corpo. Aí entra a suplementação que vamos falar melhor abaixo.
COMPRE NA TRUE
A True é uma marca de suplementos brasileira fundada em 2019 que une saúde e sustentabilidade. Movida pelo propósito de promover o bem-estar físico e mental, oferece produtos com matérias-primas importadas e de origem natural, formulados por um time de especialistas que inclui médicos, nutricionistas e chefs.
Use o cupom TRUEANNALAURA para 10% off

Para que serve o suplemento de magnésio?
O suplemento de magnésio entra como um complemento quando a alimentação ou a rotina não dão conta de suprir o que o corpo precisa. Essa falta pode aparecer em forma de cãibras, fadiga, dificuldade para dormir, irritabilidade, falta de concentração, contrações musculares… A suplementação surge como um bônus para ajudar o corpo a se equilibrar melhor.
Quais são os principais tipos de magnésio?

O magnésio mesmo é apenas um único mineral. O que muda é que, nos suplementos, ele pode aparecer com diferentes roupagens, ligado a outras substâncias, para ser melhor absorvido e aproveitado para seus objetivos. Alguns deles são o quelato, dimalato, citrato, glicinato e taurato. Calma que vamos falar mais sobre.
LEIA TAMBÉM: Cupom de desconto TRUE: 10% off em suplementos clean label para o dia a dia
O site True Source é confiável? Origem, certificações dos suplementos e mais
- Magnésio Dimalato
É a forma do magnésio ligada ao ácido málico, presente naturalmente em frutas como a maçã, e costuma ser associado a energia e disposição. Por isso, é comum encontrá-lo em suplementos voltados para quem tem uma rotina intensa, pratica atividade física ou sente cansaço com frequência.
- Citrato
O magnésio citrato, por sua vez, é ligado ao ácido cítrico, encontrado em frutas cítricas. Ele tem boa absorção e é muito usado no dia a dia por ser uma escolha bem versátil, além de ser conhecido por ajudar no funcionamento do intestino.
- Quelato
É um tipo de magnésio coringa, que é o formato do mineral ligado a aminoácidos. Geralmente é usado para suporte muscular, equilíbrio do sistema nervoso e bem-estar geral.

- Taurato
O magnésio taurato é a forma do magnésio ligada à taurina, um aminoácido naturalmente presente no organismo. Associado ao equilíbrio do sistema nervoso e à saúde cardiovascular.
- Glicinato
É o magnésio ligado à glicina, um aminoácido com efeito calmante, por isso, é comum encontrá-lo em suplementos noturnos, melhorando a qualidade do sono e diminuindo a tensão muscular.
Qual é o magnésio mais indicado para cada objetivo?
Entendido o objetivo de cada tipo de suplemento de magnésio, vale entender qual melhor te atende, dando preferência aos formatos orgânicos melhores recebidos pelo organismo, como o bisglicinato, malato e o taurato.
VEJA TAMBÉM: Vitamina D True Source é boa? Para que serve, como tomar, vale a pena?
A Creatina True Source é boa? Tem Creapure? Vale a pena comprar?
Qual o melhor magnésio: quelato ou dimalato?
Não existe o melhor magnésio entre os dois, mas sim o melhor para o que você procura, porque cada um proporciona uma coisa diferente. O quelato é versátil e costuma funcionar bem para quem busca um equilíbrio geral, sem um objetivo específico, enquanto o dimalato tem um apelo principalmente para aqueles que têm uma rotina de atividades físicas intensas, porque ele ajuda a aumentar a produção de energia celular, reduzir fadiga, combater dores musculares, auxiliar no funcionamento muscular e cardiovascular, além de fortalecer ossos e o sistema nervoso. Ou seja, propostas diferentes apesar da base igual.

Qual é o suplemento de magnésio mais completo?

True Magnésio + Inositol Relief
Queridinho para criar-se um ritual noturno de qualidade e eficiência, ele combina o magnésio na forma de bisglicinato, com inositol, taurina, glicina e melatonina, que promete ajudar o organismo a desacelerar, recuperar a energia, ou seja, todos os nutrientes que atuam ativamente no sistema nervoso e muscular, ajudando o corpo a desacelerar e descansar melhor.

True Magnésio Elemental
O True Magnésio Elemental entrega 350 mg de magnésio elementar, junto com vitamina D3 e vitamina K2, numa fórmula pensada para o cuidado do corpo num todo. O magnésio entra ajudando em funções básicas como energia e músculos, a vitamina D3 dá força na absorção e a K2 complementa cuidando da saúde óssea, ajudando o cálcio a ir para onde realmente importa.
Use o cupom TRUEANNALAURA para 10% off
LEIA MAIS: Ômega 3 True Source é bom? Tudo sobre composição, benefícios e se é confiável
Whey True Source é bom? Quando tomar, benefícios e desconto
Tudo sobre o True Magnésio + Inositol Relief 3.0: para equilíbrio físico e emocional