rio de janeiro


Clique o Rio de Janeiro de cima a bordo do novo voo fotográfico da Vertical Rio

Que o Rio é o maior cartão-postal do Brasil todo mundo sabe. E que fazer um voo panorâmico de helicóptero entre seus morros cinematográficos rende cliques incríveis, também.

Mas foi visando melhorar ainda mais a experiência de quem quer fotografar a Cidade Maravilhosa de cima que a Vertical Rio idealizou voos de helicóptero sem portas passando pelas principais atrações da cidade, levando em conta a ideia de um fotógrafo que é também piloto de helicóptero, e dando um tempinho até para os passageiros colocarem as pernas pra fora (sim, pernas pra fora e no ar!).

LEIA TAMBÉM: O que fazer no Rio de Janeiro: 25 programas imperdíveis

Onde comer no Rio: 10 lugares escolhidos a dedo na Zona Sul

Como fotografar o Rio de Janeiro: imagens lindas pra você se inspirar

A Vertical Rio opera no RJ e é a primeira empresa a oferecer voos de helicóptero fotográficos na América Latina. As portas da aeronave são removidas dentro das normas da ANAC, visando garantir a melhor qualidade de fotos para o passageiro.

VOO FOTOGRÁFICO DE HELICÓPTERO NO RIO DE JANEIRO

Veja aqui a experiência do Carpe Mundi no novo voo da Vertical Rio:

voohelicopterorio

VOO FOTOGRÁFICO DE HELICÓPTERO NO RIO DE JANEIRO

O helicóptero da Vertical Rio, um Robinson R44 novinho para até 4 passageiros, decola do Aeroporto de Jacarepaguá.

Você passa por um rápido briefing sobre a experiência no escritório da empresa, coloca o cinto de segurança que prende sua câmera, celular e demais equipamentos a um cabo especial e escolhe seu trajeto de voo, que pode ser moldado na hora: o passageiro pode tirar ou acrescentar algo no roteiro, de acordo com as suas preferências. Mas o mais bonito de ver e fotografar, claro, é a vista do Cristo com o Pão de Açúcar ao fundo, além do Morro Dois Irmãos ao fim do Leblon.

O voo de cerca de 30 minutos sai por R$ 690 – e vale cada centavo gasto. É daqueles momentos cuja sensação você lembra pra sempre.

A rota mais comum é passar pela orla da Barra, Ipanema e Leblon, contemplando o Morro Dois Irmãos, o Vidigal e diminuindo a velocidade ao chegar na Pedra do Arpoador, onde você pode colocar os pés pra fora pela primeira vez. Dali, a aeronave sobrevoa a Lagoa Rodrigo de Freitas e então chega ao Cristo Redentor, onde dá a volta primeiro pela direita e depois pela esquerda – pra não prejudicar a experiência de nenhum passageiro, independente do lado em que estiver sentado dentro do helicóptero. E, então, a ideia é colocar os pés pra fora de novo pra tirar fotos 🙂 O fundo com o Pão de Açúcar e os morros do Rio é incrivelmente lindo. E de repente já é hora de voltar, sobrevoando a Floresta da Tijuca.

VOO FOTOGRÁFICO DE HELICÓPTERO NO RIO DE JANEIRO COM A VERTICAL RIO

Programar o passeio para o fim da tarde, um pouco antes do pôr do sol, garante a luz mais linda do dia durante o voo. E, como a atividade tem como prioridade a fotografia em si, se o dia estiver muito fechado e chuvoso, o helicóptero não decola e você remarca a experiência pra próxima data disponível.

O perfil da @vertical.rio no Instagram tem mais vários cliques maravilhosos da experiência. E, depois do voo, é só marcar eles na sua foto pra ter ela compartilhada por lá também.

Em tempo: a Vertical Rio opera com um Robinson R44 novinho para até 4 passageiros e segue todas as normas e procedimentos recomendados pelo ANAC e demais órgãos que regulam o setor, garantindo a total segurança dos passageiros. As portas foram removidas com toda a precaução necessária e dentro do que é permitido pela lei.

helicoptero-vertical-rio

*Voo fotográfico de helicóptero no Rio de Janeiro: o Carpe Mundi sobrevoou o Rio num helicóptero sem portas à convite da Vertical Rio. Este post reflete a opinião independente e pessoal da autora.

A autora

Anna Laura Wolff

Anna Laura Wolff

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo. Depois de uma temporada em Paris, decidiu ser viajante full time.


Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *