Turismo zen: veja aqui 3 viagens com imersão em práticas energéticas, imersão de yoga, de autoconhecimento, bem-estar e desintoxicação pra você sossegar a cabeça, o corpo e a alma.

LEIA MAIS: Destinos zen no Brasil e no mundo para férias de autoconhecimento e misticismo
Retiros espirituais: vem ver onde fazer sua viagem zen pra acalmar a mente

TURISMO ZEN

AMAZÔNIA DETOX

Os principais caminhos dos 4 200 quilômetros quadrados da floresta amazônica são percorridos sobre a água, a melhor forma de entrar em contato com o bioma, daí a quantidade de roteiros fluviais pela região. Unir a experiência de viagem a bordo de um barco com programa detox focado na alimentação e no bem-estar físico e emocional é a proposta da chef de cozinha e coach em nutrição Carol Stoffella, que criou um programa na região que prevê aulas de culinária ayurvédica com produtos naturais da região, exercícios funcionais com personal, aulas de yoga e meditação no solário do barco e bate-papos com coach. Ainda estão prevista trilhas, pescaria, focagem de jacarés, interação com os botos cor de rosa, observação de pássaros e visitas a comunidades ribeirinhas e tribos indígenas.

ONDE FAZER UM PROGRAMA DETOX NA AMAZÔNIA: Na lindíssima Villa Arapiuns, você pode se hospedar em meio a uma área de floresta intocada para participar do retiro: o local funciona como pousada e também como espaço para retiros de autoconhecimento com todo o conforto para desfrutar da floresta, praias de rio de areia branquinha e conexão com comunidades ribeirinhas vizinhas. Com vista para o lago, o local oferece 16 chalés triplos, duplos e quádruplos.

TURISMO ZEN

FERNANDO DE NORONHA no MAR

Surfistas disputando a melhor onda, fotógrafos pirando nos cliques e a galera tomando sol na areia povoam a praia da Cacimba do Padre, cartão-postal de Fernando de Noronha com suas formações rochosas quase que idênticas do Morro Dois Irmãos e ondas tubulares perfeitas que dão ao arquipélago o título de Havaí brasileiro. Inspirado nessa vibe, o sea coach Henrique Pistilli, conhecido como o Homem Peixe, orienta roteiros de autoconhecimento através do oceano a partir de princípios antroposóficos. As habilidades na vida são testadas através de exercícios no mar, especialmente o surfe e o mergulho, combinados com práticas de ioga, meditação e coaching visando o autodescobrimento. E mesmo se você não for pró em cima da prancha, tudo bem: surfistas, bodysurfers e bodyboarders, do nível iniciante ao avançado, podem participar.

COM QUEM FAZER UMA IMERSÃO NO MAR EM FERNANDO DE NORONHA: Com o próprio Homem Peixe, que já organizou mais de 10 turma em Noronha. São 4 dias de imersão, 4 refeições diárias e fotógrafa profissional na jornada por R$ 3 200. Hospedagem e aéreo não estão incluídos.

sancho-fernando-de-noronha

TURISMO ZEN

YOGA na CHAPADA DOS VEADEIROS

Cachoeiras de mais de 100 metros de altura, poços da água onde dá pra ficar relaxando sem pressa, rios cristalinos com água azul claríssima correndo entre a vegetação verdinha e florida do Cerrado. É por cenários assim que retiros de yoga com cantos de mantra e técnicas de meditação acontecem na Chapada dos Veadeiros, com aulas diárias e passeios pelos principais atrativos locais como o inacreditável Vale da Lua. Como a área é cortada pelo paralelo 14 (o mesmo de Machu Picchu), o local se tornou o maior ponto místico e de terapias nacionais do Brasil.

ONDE FAZER RETIRO DE YOGA NA CHAPADA DOS VEADEIROS:Santuario Osho Lua é estabelecido em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), entre o vale da mística Chapada dos Veadeiros. Abre suas instalações diariamente para receber grupos para retiros alternativos e ecoturismo. Apesar de rústica e sem muitas mordomias, o ponto alto do local é a natureza abundante.

LEIA MAIS: Retiros espirituais: vem ver onde fazer sua viagem zen pra acalmar a mente
Imersão de yoga e ressignificação: saiba tudo sobre

chapada-veadeiros

TURISMO ZEN

ÁGUAS TERMAIS EM ARAXÁ

Em Minas Gerais, onde a hospitalidade anda junto com o aconchego mineiro, Araxá desponta como uma boa alternativa de turismo zen,- isso porque das rochas vulcânicas de Araxá brotam águas naturais e terapêuticas que fluem com a promessa de renovação, relaxamento e bem-estar. No século 19 foram feitos os primeiros estudos sobre os efeitos medicinais das águas da região, mas foi em 1890 que o médico Joaquim Monteiro Caminhoá publicou um grande estudo comprovando os benefícios das águas sulfurosas. E foi em meados do século 20 que a cidade no coração de Minas Gerais recebeu a ousada e luxuosa construção do Grande Hotel Termas de Araxá, com arquitetura europeia e muito inspirada nas casas de banho romanas. As Termas se tornam, então, lugar de cura e autoconhecimento e hoje continuam funcionando como um verdadeiro spa natural, oferecendo, além dos banhos terapêuticos de águas sulfurosa, radioativa e de lama, diversos tipos de massagens, sauna, e duchas.

ONDE APROVEITAR O MELHOR DAS ÁGUAS TERMAIS EM ARAXÁ:Grande Hotel Termas de Araxá é como uma hospedagem-destino, com muito mais que apenas uma hospedagem, mas uma ampla gama de opções de lazer e uma infraestrutura. Além da infra de piscina, lago, caminhadas ecológicas, recreação e até espaço para esportes, o complexo também abriga o Termas, que proporciona experiências como banho na piscina emanatória, saunas, ducha escocesa, hidromassagem, banho de lama, seguido por imersão em água radioativa, massagem relaxantes e desintoxicantes e tratamentos faciais para cuidados com a pele. Os benefícios são inúmeros: o relaxamento imediato, o toque macio da pele, o metabolismo ativado, a circulação revigorada e o sistema imunológico fortalecido – um verdadeiro cuidado com o corpo e a mente.

LEIA MAIS: Grande Hotel Termas de Araxá (MG): refúgio histórico de bem-estar e luxo|
Termas de Araxá: jornadas de bem-estar e renovo em Minas Gerais
Circuito das águas em Minas Gerais: 7 destinos para conhecer

DIÁRIAS A PARTIR DE R$ 960 (RESERVE AQUI)

Anna Laura

Um dos maiores nomes do turismo no Brasil, Anna viaja há 10 anos em busca de construir um mundo mais consciente, sustentável e a favor da natureza, propondo mais autoconhecimento através de suas experiências pelo globo. Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, é editora do Carpe Mundi e Co-founder da plataforma de curadoria em aluguel de temporada Holmy, 100% nacional e de equipe feminina.

2 comentários

Deixe seu comentário

voltar ao topo