inspiração


Conheça o projeto fotográfico ‘The Adventures of Amanda’

“Tudo começou em um verão em 2013 na praia de Tramandaí, no Rio Grande do Sul. Eu estava tentando fazer um retrato da Amanda, minha namorada, mas ela era tímida e não ficava à vontade na frente da câmera. Então decidi fazer uma foto dela de costas, enquanto ela fotografava o mar.

A gente gostou muito da estética e começou a repetir o enquadramento em todos os novos lugares que conhecíamos. Primeiro foram parques do sul, como o Cânion do Itaimbezinho, em Cambará do Sul, o Parque das 8 Cachoeiras em São Francisco de Paula e o Canyon Montenegro em São José dos Ausentes.

the-adventures-of-amanda-cambara

Depois enquadramos Curitiba, o Rio de Janeiro e…

…de repente, o #TheAdventuresofAmanda realmente existia.

Em dezembro de 2014, fizemos uma viagem inesquecível ao Chile. Visitamos a grande Santiago, a região de Cajon del Maipo e seu belíssimo Embalse El Yeso, as ruas multicoloridas de Valparaíso e a calmaria do Deserto do Atacama.

chile-amanda

embalse-el-yago

Cada lugar no Atacama guarda uma paisagem completamente diferente.

Dois anos depois, outra viagem que marcou muito foi a road trip que fizemos pela costa oeste norte-americana. A Amanda estava terminando um intercâmbio de de estudos em Albuquerque, no Novo México, o que foi a desculpa perfeita pra fazer a viagem acontecer.

Foram 30 dias, 41 paradas e mais de 4 mil milhas rodadas pelos Estados Unidos.

big-sur-eua

Iniciamos a viagem em Albuquerque, subimos para Denver, no Colorado, e seguimos para Estes Park com seu Rocky Mountain National Park. Depois foi a vez do Monument Valley e do Zion National Park, em Utah, Horseshoe Bend e Antelope Canyon, no Arizona, seguidos de Las Vegas e Death Valley, também no Arizona.

Passamos por Mammoth Lakes e seus Mono e June Lake, subimos até o Lake Tahoe e só depois fomos ao Yosemite National Park, fechando com São Francisco, toda a rota do Big Sur, Santa Bárbara, Malibu e Los Angeles, já na Califórnia. Nosso último destino foi o Grand Canyon.

yosemite-parque

Uma das nossas fotos preferidas foi tirada no Horseshoe Bend, no Arizona.

grand-canyon-usa

SOBRE O #THEADVENTURESOFAMANDA:

Em 3 anos de projeto, já acumulamos mais de 200 fotos, 3 palestras, 2 exposições, 1 workshop e 1 entrevista na TV contando toda nossa história e aprendizados, além de sermos um dos 25 selecionados mundiais no Art By Chance Ultra Short Film Festival em 2014, termos tido menções no iPhone Photography Awards de 2015 e posts e matérias em revistas, jornais e blogs do Brasil, da Holanda e dos Estados Unidos.”

OS AUTORES

Por Amanda Di Giorgio e Maurício Thomsen, namorados, modelo e fotógrafo do #TheAdventuresofAmanda e, claro, loucos por viagens.

@amandadigiorgio / @mauriciothomsen

Veja mais no theadventuresofamanda.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *