réveillon


3 destinos de Réveillon no Brasil pra curtir natureza, festa e imersão cultural

O Réveillon está aí e tem viagem pra todas as tribos pelo Brasil.

Vem ver aqui 3 destinos de Ano-novo pra curtir comida, dança e arte típica; práticas de bem-estar, imersão na natureza e alimentação saudável; e praia, festa e treino.

LEIA TAMBÉM: 3 jornadas zen no Brasil pra se desconectar (ou conectar-se com você mesmo)

Réveillon no Brasil: COMIDA TÍPICA + DANÇA DE RODA + ARTE AMAZÔNICA

ALTER DO CHÃO (PA)

A praia apelidada de Caribe brasileiro e eleita a mais bonita de água doce do mundo pelo The Guardian fica mais especial no fim do ano, quando o volume da água do Rio Tapajós diminui e as faixas de areia se estendem, formando inúmeras ilhotas paradisíacas – as mais bonitas na famosa Ilha do Amor. No Canal do Jari, onde os rios Tapajós e Amazonas se encontram, você pode para avistar aves, macacos, preguiças e as grandiosas vitórias-régias. Já na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns você faz trilhas e conhece a cultura das comunidades ribeirinhas acolhedoras. É nessa onda inclusive que a celebração de Ano-novo Vai Tapajós acontece, reunindo comida típica amazônica regada a costelinha de tambaqui, bolinho de piracuí e o churrasco de peixes piracaia; o carimbó, dança de roda típica do norte do Pará, que é melhor dançado no Espaço Gastronômico Alter do Chão; e a arte indígena que domina o local, presente principalmente na Comunidade de Urucureá, que produz cestarias deslumbrantes.

LEIA MAIS: Hotel de selva na Amazônia: um FAQ completo sobre a experiência de viagem

alterdochao

Réveillon no Brasil: PRÁTICAS DE BEM-ESTAR + IMERSÃO NA NATUREZA + ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

CHAPADA DOS VEADEIROS (GO)

A mais mística das chapadas tem uma natureza selvagem encantadora que tem sido cada vez mais procurada para um Réveillon zen. A tranquilidade e as práticas saudáveis que dominam esse planalto e a possibilidade de imersão no meio-ambiente e do encontro com si mesmo são os maiores responsáveis. Fora isso, a água azul claríssima é o maior atrativo: são rios cristalinos correndo entre a vegetação do Cerrado, cachoeiras de 100 metros de altura e poços onde dá pra ficar relaxando pra sempre depois das trilhas com trechos íngremes e pedregosos. Pra chegar lá, voe até Brasília e vá de carro alugado até Alto Paraíso de Goiás, base principal pra explorar o destino – mas também dá pra ficar em Cavalcante, onde está a procurada cachoeira de Santa Bárbara, e em São Jorge, vilinha de casas coloridas e ruas de terra perto da entrada do Parque Nacional.

LEIA MAIS: Miniguia da Chapada dos Guimarães (MT): o que fazer, onde ficar e onde comer

TURISMO-ZEN-chapada-dos-veadeiros

Réveillon no Brasil: TREINO + BALADA PÉ NA AREIA + PRAIA PARADISÍACA

PRAIA DOS CARNEIROS (PE)

Pense numa praia com águas calmas, limpas, rasas e morninhas, areias finas com barcos de pescadores e uma igrejinha fotogênica com fachada branca e verde, a Capela de São Benedito, do século 18, contrastando com os coqueiros. Assim é a Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, a 40 minutos de Porto de Galinhas. No ano-novo, um pouco dessa calma vai embora com a chegada do badalado Réveillon Carneiros, que reúne de músicas típicas de Olinda a passos de samba e som eletrônico em programação com luau, brunch e festa ao pôr do sol. Mas é só voltar a se perder nas inúmeras piscinas naturais cristalinas formadas por um banco de rocha que se estende pela grande foz do Rio Formoso pra recuperar a tranquilidade. E, depois, embarcar num treino pé na areia no embalo da galera.

praia-carneiros

A autora

Anna Laura Wolff

Anna Laura Wolff

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo. Depois de uma temporada em Paris, decidiu ser viajante full time.


Instagram

Há 1 comentário para “3 destinos de Réveillon no Brasil pra curtir natureza, festa e imersão cultural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *