brasil


Praia em julho no Brasil: 3 destinos sem erro no Ceará

As férias de julho chegam junto com o inverno no Brasil, mas lá em cima, no limite do Nordeste, o verão vem mais cedo. O litoral cearense tem tempo firme, dias quentes e agradáveis e quase nada de chuva pra curtir sem erro nas férias de julho.

Praia em julho no Brasil: veja aqui 3 destinos no Ceará pra ir viajar sem erro

FORTALEZA

forteleza-praia

A capital cearense bate até o Rio de Janeiro e Gramado nas férias de julho: tem quase 13% das preferências de viagens nacionais segundo o Ipeturis. Calor, faixas de areia bonitas com mar azul e com ótimo serviço de praia e um índice de chuvas bem baixo. A infraestrutura não peca na Praia do Futuro, com quiosques pra curtir o dia com teto de sapê onde dá pra encontrar pratos de frutos do mar de qualidade, mar azul com água limpa e até camas de massagem pra relaxar na beira da água. Pra variar, a Praia do Meireles costuma atrair visitantes em busca de seus bonitos pôres do sol. E, quem visita Fortaleza dificilmente resiste em ir até o Beach Park, o parque aquático mais famoso do país, a 45 minutinhos de carro dali.

ICARAÍ DE AMONTADA

icarai-amontada-ceara

Daqueles lugares em que o celular ainda pega mal, o município a 220 km de Fortaleza começou a ganhar fama quando gringos e brasileiros chegaram atrás dos bons ventos pra praticar kitesurf, como outros vilarejos de Nordeste. Hoje há ali um punhado de pousadas, restaurantes e quiosques que se estendem pela praia central Icaraí de Amontada, a mais encantadora faixa de areia entre Fortaleza e Jeri, e a vizinha Barra das Moitas. Marcam a paisagem a foz dos rios Aracati-Açu e Aracati-Mirim, com faixas de areia extensas e desertas e mar esverdeado. O lugar também é ponto de partida para passeios aos chamados Lençóis Cearenses, bonito conjunto de dunas e lagoas.

JERICOACOARA

jeri-lagoa-paraiso

Praia em julho no Brasil: entra ano, sai ano, a querida Jeri, a 300 km de Fortaleza, está sempre em alta, com a hotelaria expandindo. Foram-se os tempos, porém, em que ela era um vilarejo roots desconhecido: o agito chegou ali pra ficar. De qualquer jeito, Jeri ainda tem uma vibe especial e uma imensidão de dunas e natureza preservada que a tornam um baita destino de praia – que não deve continuar por muito tempo visto que a Azul inaugurou neste ano um voo direto a Jeri e a Gol está viabilizando mais um. A programação principal é curtir o dia na praia, caminhar até a Pedra Furada e deitar nas redes dentro da lagoa. E, por fim, assistir ao entardecer na famosa Duna do Pôr do Sol.

Praia em julho no Brasil

LEIA MAIS: Miniguia de Jericoacoara, o destino de praia mais querido do Ceará

Duas praias do Ceará que você ainda não conhece pra ir neste verão

A autora

Anna Laura Wolff

Anna Laura Wolff

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo. Depois de uma temporada em Paris, decidiu ser viajante full time.


Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *