rio de janeiro


Conheça o Yoo2, o novo hotel de design do Rio de Janeiro

O novo hotel Yoo2, na Praia de Botafogo, tem design do mestre Philippe Starck, um rooftop incrível e preços bem convidativos se comparados ao padrão carioca.

LEIA MAIS: O que fazer no Rio de Janeiro: 25 programas imperdíveis

yoo2rio

Onde ficar no Rio de Janeiro: conheça o Yoo2 Rio Hotel (diárias desde R$ 304; RESERVE AQUI!)

Primeiro da marca Yoo2 do mundo (em breve devem abrir em Hong Kong e Porto Alegre), o hotel é uma das melhores novidades na hotelaria do Rio pós-Olimpíadas e tem tudo a ver com a cidade renovada que emergiu depois de agosto de 2016.

A começar pela localização: o Yoo2 fica na Praia de Botafogo (relativamente perto do Botafogo Praia Shopping e da estação de metrô do Flamengo). Ele está próximo (a 5 minutos de Uber, mais precisamente), do novo polo gastronômico e boêmio de Botafogo (tem um pessoal chamando de “BotaSoho”), concentrado na Rua Conde de Irajá, e dá oportunidade de explorar a vida noturna ali. Pra pegar praia em Copa/Ipanema/Leblon vai ter que chamar um Uber também, é verdade, mas ficar em Botafogo dá a chance de ter acesso mais rápido ao Centro e suas adições recentes, como o Museu de Arte do Rio (MAR), o Museu do Amanhã, a Praça Mauá, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

O projeto de design une peças do Yoo Studio, o escritório de Starck, ao clima carioca. Chegando no lobby,  você sente o cheiro delicioso do aromatizador de ambiente (que dá vontade de ter em casa) e dá com vários vasinhos com plantas distribuídos entre prateleiras e ornados com objetos como abacaxis dourados, uma corneta e um toca-discos antigo. Tem mais colorido no fosso do elevador panorâmico, todo grafitado pelo artista carioca Marcelo Ment (um vídeo na recepção mostra como foi o processo de pintar a obra).

Corredores laranjas e carpetes com estampas geométricas levam pros quartos, que contam com 6 tipos de ladrilhos hidráulicos fabricados exclusivamente pro hotel enfeitando o piso. Nas acomodações, janelas que vão quase do chão ao teto desvendam a Baía de Guanabara (os melhores dos 143 quartos têm vista direta pro Pão de Açúcar), e chamam a atenção o teto com figuras de palmeiras e a cabeceira coloridona decorada com parquet feito à mão. Os shampoozinhos são Granado, o enxoval de cama e banho é Trussardi e tem biscoito Globo e água de cortesia. Ao lado da cama há entradas USB pra carregar o celular (<3). A única crítica aqui vai ao wi-fi, que pega mau.

yoo2-rio-hotel

yoo2riohotel

O café da manhã é servido no Cariocally Resto & Bar, ambiente com paredes cobertas de madeira, azulejos artesanais revestindo o bar e um simpático jardim decorado com lâmpadas suspensas. Amamos os pães de queijo e a Nutella à vontade, mas os sucos e a água de coco poderiam ser naturais. No almoço e no jantar, o chef Marcelo Schambeck comanda o local servindo pratos criativos que valorizam ingredientes nacionais como o polvo grelhado com arroz de jambu e o peixe servido com pupunha.

rio-onde-ficar

onde-ficar-rio-de-janeiro-yoo2

A melhor parte do hotel é o 13º andar, onde fica o  rooftop do Yoo2 Rio Hotel. É difícil parar de fotografar os cartões-postais do Rio que aparecem ali: de um lado há mesinhas viradas pro Pão de Açúcar e, de outro, uma piscina deliciosa com vista pro Cristo. Completam o ambiente espreguiçadeiras, cabanas, balanços e poltronas de corda e gracejos como as toalhas de piscina que ficam enroladas dentro de grandes cestos azuis da Pantene. O sol aparece por ali geralmente umas 11h, mas se quiser garantir os melhores lugares do espaço é melhor subir umas 10h. Se for esticar até o almoço, o bar do rooftop serve drinks assinados pelo mixologista Jean Ponce (que já foi do restaurante D.O.M.) e petiscos; tudo embalado por uma playlist animadinha.

Novo Yoo2 Rio Hotel (RESERVE AQUI!):

PRÓS

– Preço amigo

– Localização em alta no bairro de Botafogo

– Quartos grandes com boas ametinies

– Infraestrutura top e novinha, com ambientes descolados

– Um dos melhores rooftops da cidade

CONTRAS

– Pra pegar praia tem que ir a Copacabana e Ipanema

– Café da manhã sem sucos naturais e água de coco fresca

– Apenas um elevador funcionando durante a visita do Carpe Mundi em março de 2017

– Wi-fi fraco

Pra melhorar, o Yoo2 Rio Hotel é ainda pet-friendly 🙂

O VEREDITO

Onde ficar no Rio de Janeiro: o Yoo2 Rio Hotel é a prova de que um hotel bacana e moderninho não precisa ser caríssimo. É uma opção legal pra quem quer explorar a boemia de Botafogo e a vida cultural do Centro e ter uma experiência de hospedagem autêntica e descolada com tarifas em conta, padrão top de design e rooftop com vistas para os cartões-postais do Rio.

*O Carpe Mundi visitou o Yoo2 Rio Hotel à convite do hotel. As opiniões expressas aqui são independentes e exclusivas da autora do post.

A autora

Anna Laura Wolff

Anna Laura Wolff

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo. Depois de uma temporada em Paris, decidiu ser viajante full time.


Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *