O verão está pra chegar na Europa:

é tempo de curtir parques e bares ao ar livre ensolarados nas capitais, praias em países como Grécia, Portugal e Croácia, lagos azulados na Suíça e na Itália e tantos outros deleites na época mais vibrante no continente. Pra arrumar a mala, a pedida são roupas leves, fresquinhas e confortáveis – conforto, claro, é palavra de ordem em qualquer viagem, independente da estação.

LEIA TAMBÉM: 9 hotéis em castelos na Europa para colocar na wishlist de viagem
Dicas para alugar carro na Europa: FAQ completo + ideias de roteiros
Experiências de verão na Europa: o que você não pode perder

Como arrumar uma mala mais eficiente?

Investir em tecidos leves que não amassem, como a seda e a renda, pode ser outra escolha esperta, especialmente em viagens mais longas em que você vai visitar vários países. Pra facilitar a organização, opte por guardar peças do mesmo tipo em saquinhos próprios pra armazenar roupas. Veja mais dicas de como arrumar sua mala como Marie Kondo e viajar com mais eficiência.

Qual o tamanho da mala para viajar para Europa?

Vai depender da companhia aérea mas, para a mala de mão, as medidas são 55 cm x 40 cm de largura x 20 cm de profundidade (ou 115 cm na soma das medidas) e até 10kg – algumas, 8kg.

O que vestir no verão europeu?

É preciso de planejamento estratégico e consciência do seu estilo pessoal. Comece por itens básicos e cores neutras fáceis de combinar e depois vá adicionando um pouco de cor. 

mala pra europa no verão

Arrumando a mala: veja o que levar pra Europa neste verão

Abaixo, sugestões de peças básicas que podem ir bem. Lembrando que os modelos e número de peças são apenas ideias, mas que podem ser adaptadas para a sua realidade. *Itens sujeitos a disponibilidade na Yogini.

SOBRE A YOGINI

Da busca pelo estado de espírito calmo, do contentamento que invade o corpo, do bem-estar interior e do conforto acima de tudo, surgiu a Yogini há 15 anos, a primeira marca de moda brasileira inspirada no yoga. O início foi pautado pela venda de acessórios e roupas para a prática. Hoje, as roupas Yogini são sinônimo de moda casual, do conforto atemporal, da sofisticação do simples e a busca por propósito. Além do incentivo à economia local e da responsabilidade socioambiental, eles também utilizam tecidos conscientes e fibras naturais em todas suas peças. Hoje, são ao todo oito lojas físicas e um site com entrega para todo o Brasil com o propósito de levar o bem-estar do yoga para todos.

LEIA MAIS: Yogini: roupas de yoga sustentáveis para viajantes conscientes
Cupom de desconto Yogini, marca de moda brasileira inspirada no yoga: 15% off

– 3 regatas, 3 blusinhas e 3 camisetas (neutras, coloridas e estampadas)

Tenha uma seleção de básicas pro dia a dia, com rendinha, estampa, pra repetir, pra sair à noite e pra usar no avião, trem ou ônibus entre deslocamentos. Elas são as que você mais vai usar – e que também vai aparecer muito nas fotos, opte por tecidos leves e que vão com todos os tipos de peça da sua mala. 

– 3 shorts, 2 saias e 2 calças

Shorts e saias jeans não amassam tanto, já as de materiais mais soltinhos são mais agradáveis para usar debaixo do sol. Vale levar ambos, pois além de super usuais, não vão ocupar muito espaço na mala. Considere levar uma legging, para atividades e mesmo uma calça jeans, que vai com tudo.

– 4 vestidos (pro dia e pra noite)

Aposte em alguns vestidos curtos e leves para passear de dia, poucos longos para caminhadas mais curtas (barras compridas costumam sujar muito batendo perna por grandes cidades como Paris), e um mais tchan pra sair de noite ou jantar em algum restaurante mais especial. 

– 1 cardigã ou suéter, 1 camisa/jaqueta jeans e 1 pashmina

Mala pra Europa no verão: a gente sabe que mesmo no verão as temperaturas podem baixar bastante pela noite em alguns países mais do norte ou regiões montanhosas do continente. Os cardigans não ocupam espaço na mala e são bem confortáveis, enquanto a jaqueta jeans é mais pesada e recomendada para caso na previsão do tempo tenha uma brecha pro frio – o ponto positivo é que ela pode ir com você no avião.

– 1 rasteirinha, 1 sapatilha, 1 sandália, 1 tênis e 1 chinelo

Prefira rasteirinhas que prendem no pé e sejam mais altinhas – caminhar pelas ruas de cidades pede um solado mais confortável. O tênis é ideal para dias de maiores andanças e é uma boa escolha para usar no avião e manter o pé quente no ar-condicionado.

portugal-porto

– 3 saídas de praia, 3 biquínis (1 maiô se curtir) e 1 canga

Se for apenas para destinos de praia, melhor levar seis biquínis e maiôs. Uma canga arrumadinha quebra um galho se você planeja emendar o banho de sol a outro programa depois.

– 1 chapéu

Pra incrementar o look e tirar fotos incríveis pela Europa neste verão. O chapéu é versátil e agrada tanto quem vai às praias, centros urbanos das cidades grandes e mesmo festivais ao ar livre. Em palha, de algodão ou todo trançado, existe uma infinidade de opções que podem e devem entrar na sua próxima mala de viagem.

VEJA MAIS: 10 melhores modelos de chapéus pra viajar (e como levar na mala!)

Mala pra Europa no verão: uma bagagem dessas pesa menos que 20 kg e é perfeita pra viajar duas semanas pelo continente sem carregar sobrepeso ou passar perrengue ?

34 comentários

Deixe seu comentário

voltar ao topo