COMO PROLONGAR A VIAGEM

Que atire a primeira pedra o viajante que nunca se sentiu deprimido após voltar de férias.

Pra ajudar a lidar com a labuta de todo dia, relembrar das férias através de uma playlist com músicas da viagem, fotinhos reveladas diretamente do Instagram e uma dose de nostalgia em um cartão-postal enviado por você mesmo durante a viagem que chega na sua casa dias depois pode ser divertido. Veja aqui 9 maneiras de prolongar a viagem.

COMO PROLONGAR A VIAGEM EM 9 DICAS

Visãp geral das poltronas do avião

1) Faça um minidiário das férias

Ter um caderninho, moleskine ou mesmo bloco de notas dedicado só as suas viagens, contando sobre os dias fora de casa, com descrições dos destinos visitados, observações pessoais e nomes de lojas/restaurantes/hotéis marcantes é uma ótima maneira de reviver as férias. Fazer desenhos, escrever letras de músicas que você escutou e colar lembranças traz ainda mais frescor à memória. Veja em detalhes como fazer um diário de viagem das suas férias aqui.

2) Envie um cartão-postal pra você mesmo durante a viagem

Escolha um cartão-postal legal (ou pegue um de graça no hotel mesmo) e escreva sobre o seu dia sobre o que você mais gostou no destino visitado e, dias depois de voltar, viva uma nostalgia gostosa das férias.

3) Pinte os países que você já visitou no mapa-múndi

Comprar um mapa-múndi (ou mesmo imprimir um mapa em folhas A4 e depois juntar tudo) e ir pintando ou fazendo um X nos países que você já visitou – e deixá-lo sempre visível na sua casa ou escritório – sempre te trará boas recordações das suas viagens. E mais: irá te incitar a conhecer melhor o mundo e já começar a planejar a próxima.

LEIA MAIS: Decoração com mapa-múndi de parede pra enfeitar seu cantinho

intercambio-vantagens-desvantagens

COMO PROLONGAR A VIAGEM EM 9 DICAS

4) Imprima suas fotos do Instagram em diversos itens

Hoje em dia, um tantão de sites imprime imagens diretamente do seu Instagram em squares, pôsteres, livrinhos, calendários, cartões… É um jeito delicioso de reunir as lembranças das férias e até decorar a casa.
LEIA MAIS SOBRE SITES QUE IMPRIMEM FOTOS DO INSTAGRAM AQUI

5) Poste suas fotos no Facebook – e espere pelo throw back anual da rede social

Conferir cliques de viagens de um ano, dois anos, três anos atrás espontaneamente logo ao abrir o Facebook faz duas coisas: te deixa com saudades das férias e mostra que é hora de viajar de novo. O mais rápido possível.

6) Guarde recordações da viagem (passagens, mapas, tickets) – e, quem sabe, monte um scrapbook

Ter uma caixinha com lembranças de viagem variadas, de passagens de avião e trem a cartão magnético do hotel, entrada de museu, show e atração é um dos jeitos mais saudosos de reviver uma viagem. Se você curtir scrapbooks, pode até montar um por viagem – mas fica a dica: dá um trabalhão.

7) Comece uma coleção de souvenirs de viagem

Compre um souvenir por viagem e inicie uma coleção com o item – vale ser ímã de geladeira, cartão-postal, copinho de shot, broche, dedal, meia, camiseta ou o que for. É, até, uma forma de diferenciar as características de cada país que você visitou. E pense em como será legal mostrar sua coleçãozinha para os amigos daqui a um tempo.

LEIA MAIS: 14 ideias de souvenirs de viagem pra colecionar

8) Crie uma playlist de músicas pra cada viagem que você fizer

Nossa memória auditiva nos leva a ter intesos déjà-vus quando estimulada – e nada melhor que uma playlist musical bem coerente com a viagem (ou, que inclusive, foi feita antes da viagem pra ser escutada na viagem) pra isso. Com o Spotify, fica mais fácil ainda. Veja nossas 46 músicas de viagem preferidas aqui.

9) Faça uma tatuagem

Marcar no corpo uma viagem que te marcou muito – ou muitas viagens, com a tattoo de um mapa-múndi, do globo, de um aviãozinho, por exemplo – é a forma mais profunda de demonstrar seu amor pelas viagens e sempre ser estimulado a viajar. VEJA AQUI FOTOS DAS TATUAGENS DE VIAGENS MAIS LEGAIS

tatuagem-aviao (2)

E você, o que faz pra prolongar a viagem? Conta aqui ?

Anna Laura

Um dos maiores nomes do turismo no Brasil, Anna viaja há 10 anos em busca de construir um mundo mais consciente, sustentável e a favor da natureza, propondo mais autoconhecimento através de suas experiências pelo globo. Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, é editora do Carpe Mundi e Co-founder da plataforma de curadoria em aluguel de temporada Holmy, 100% nacional e de equipe feminina.

2 comentários

Deixe seu comentário

voltar ao topo