backup


Fazer backup das fotos é obrigatório no pós-viagem

Viajantes, aprendam: façam backup das suas fotos e vídeos *sempre* ao retornar de uma viagem.

Isso quer dizer armazená-los em um dispositivo adequado pra cópias de segurança (e não só no laptop). No blog a gente usa e recomenda os HD’s da Seagate, a maior fabricante de discos rígidos do mundo, pra fazer backup das fotos.

 Um miniguia sobre fazer backup das fotos pela Seagate:

NÃO PERCA TODAS AS SUAS FOTOS DA VIAGEM

Fotos que somem do memory card, computador que quebra e faz você perder todos os arquivos, celular sem backup que é roubado… Se você nunca passou por isso, que bom, mas são situações recorrentes. Imagina perder os cliques e filmagens das últimas férias (ou de várias últimas viagens)?

MAS AFINAL, O QUE É O BACKUP?

Na linguagem da informática, backup quer dizer cópia de segurança. É ela que permite o restauro em caso de perda do memory card da sua câmera, por exemplo.

COM QUE FREQUÊNCIA DEVO FAZER BACKUP?

Falando de viagens, o ideal é copiar todos os novos arquivos logo ao retornar pra casa. Não dá pra prever se amanhã você vai derrubar o laptop no chão sem querer e comprometer a memória. Pra que perder tempo, né?

CONHEÇA O DRIVE SEAGATE WIRELESS

O Carpe Mundi usa o Seagate Wireless (custa desde R$ 900) como drive portátil. São 500GB pra descarregar todas as suas fotos e vídeos do celular e da câmera (se for wifi, ou com cartão de memória wifi) instantaneamente, sem precisar de computador. Facilita bastante a vida nas viagens em que você precisa levar pouca bagagem e não quer carregar o laptop. Outra vantagem é o armazenamento de músicas e vídeos: você pode acessar toda a sua playlist e assistir a séries e filmes de até três dispositivos diferentes em voos demorados, viagens de trem ou mesmo no hotel, antes de dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *