aeroportos


Veja ideias (óbvias e nem tanto) de como passar o tempo dentro do avião

O voo mais longo do mundo leva 17h30 pra ir de Auckland, na Nova Zelândia, a Dubai – são 14 202 quilômetros de distância.

Dá pra ler a trilogia inteira de Jogos Vorazes, assistir a cerca de 11 filmes, dormir, dormir e dormir, fazer 5 refeições e ainda arranjar tempo pra sentir tédio.

Mesmo não tendo embarcado nesse voo, você com certeza já ficou matutando sobre como passar o tempo dentro do avião. E a gente te ajuda com isso aqui 😉

LEIA MAIS: 10 dicas pra quem tem medo de viajar de avião

1) Leia uma revista, um livro, um gibi

A melhor parada que você pode fazer antes de embarcar no voo é na revistaria do aeroporto – e vale gastar, pelo menos, uns 15 minutinhos por lá, pra pedir indicação de best-seller pro vendedor de acordo com o seu gosto, ler contra-capa, fuçar nas prateleiras escondidas. Se não curtir leituras grandes, opte por uma revista ou mesmo um gibi. Curtir uma boa leitura que te envolve 100% no texto faz o tempo, literalmente, voar.

12 livros excelentes pra viajar sem sair de casa

2) Aprenda o básico do idioma do destino pra o qual você está viajando

Através de apps de língua espertíssimos como o MosaLingua, que funcionam offline, um dicionário ou um livro com lições e atividades no idioma proposto – você também acha ambos pra comprar em qualquer revistaria de aeroporto.

10 aplicativos pra viajantes preguiçosos

COMO PASSAR O TEMPO DENTRO DO AVIÃO

3) Deixe pra montar seu roteiro de viagem no voo

Tendo um bom guia do destino em mãos – nós indicamos os da Lonely Planet – e posts do Carpe Mundi salvos offline no computador. Ou impressos. Depois de mergulhar nesse material, organize seu roteiro dia a dia de acordo com as suas preferências.

4) Durma melhor com um travesseiro pro pescoço e uma máscara para os olhos

Uma almofada de pescoço confortável é um investimento *essencial* na vida de todo bom viajante – essa aqui da FOM é uma ótima opção por ter gominhos que sustentam a cabeça. Ah, e dá pra pendurá-la na alça da bolsa, da mala ou da mochila; não ocupa espaço nenhum. E se você for uma dessas pessoas que não consegue dormir nem com a luzinha da TV ligada, uma máscara para os olhos vai te ajudar muito. As da FOM também são escolhas espertas: são fofinhas e têm uma curvatura especial para os olhos. Veja aqui.

A bagagem de mão perfeita: veja o que não pode faltar na sua

voo-aviao

COMO PASSAR O TEMPO DENTRO DO AVIÃO

5) Baixe suas séries preferidas no computador ou celular

Agora que o Netflix liberou filmes offline, você pode tirar o atraso da série do momento. Ou então fazer download delas e de filmes para o seu computador ou celular.

10 séries na Netflix pra viajar junto com seus enredos e cenários

6) Faça uma limpa na sua biblioteca de fotos do celular (ou mesmo do computador)

Quase todo mundo passa pelo dilema de ter que apagar cliques do rolo da câmera do celular em algum momento da viagem pra poder tirar novas fotos e fazer vídeos. Economize esse tempo no avião deletando imagens antigas ao em vez de ~não fazer nada~. E é uma boa também aplicar a limpa aos arquivos do computador (a gente nunca para pra fazer isso em circunstâncias normais do dia a dia).

7) No retorno, edite suas fotografias e vídeos da viagem

Como passar o tempo dentro do avião: sabe aquelas 999 fotos e vídeos que ficariam sem edição até segunda instância? Aproveite o voo de volta pra apagar as imagens repetidas, tremidas – ou desnecessárias – e fazer uma seleção de vídeos. Leia mais sobre edição de cliques aqui e aqui.

A lista definitiva de perfis do Instagram pra quem ama viagem e fotografia

TOP 3: aplicativos pra editar fotos com o celular

COMO PASSAR O TEMPO DENTRO DO AVIÃO

8) Faça trabalhos / apresentações / posts / responda emails / estude / se prepare pra uma reunião

O mesmo esquema de montar roteiro no voo: baixe tudo o que você precisa offline e use o tempo pra estudar e/ou trabalhar. Pra responder emails acumulados (ou mandar outros tantos), o Outlook funciona bem com o serviço de enviar/receber emails (que o faz quando você tiver conexão).

Como montar um blog de viagem: 10 passos essencias

9) Escreva sobre suas expectativas de viagem e depois faça uma retrospectiva desses dias

Quem gosta de escrever vai adorar a ideia: é mágico por no papel pensamentos quando estamos inspirados, como normalmente estamos no início de uma viagem, e depois verificar se a realidade correspondeu ou não ao esperado. Fora que pegar os textos pra ler te fará reviver com carinho toda a experiência fora de casa. É um ótimo jeito de guardar memórias de viagem.

Férias sem fim: 9 maneiras de prolongar a viagem

10) Apele aos joguinhos do celular

Dicas de games grátis pra baixar no celular: TETRIS FREE, Control Tower (de controlar pousos de aviões), Super Mario Run (um clássico maravilhoso que enfim chegou às telinhas do celular), Candy Crush e afins. Só certifique-se de que o jogo funciona offline.

11) Atualize suas músicas no Spotify baixando offline sua playlist ‘Descobertas da Semana’

E fazendo uma seleção do que te agradou e do que não.

COMO PASSAR O TEMPO DENTRO DO AVIÃO

12) Se renda à onda dos livros de colorir pra adultos

Opte por desenhos de mandalas, de cidades, de flores –  existem N categorias diferentes hoje em dia. Qualquer revistaria de aeroporto tem mil opções. Em tempo: compre ou leve lápis de colorir, claro.

13) Ou se renda ao novo ‘Tinder do céu’, app de paquera que funciona durante o voo

Com o aplicativo MileHi você pode agora dar match em pleno voo, participar de um bate-papo, pesquisar por passageiros que embarcaram no trajeto dias antes ou depois de seu voo e descobrir tudo sobre a ocupação e o status de relacionamento da pessoa cadastrada. Sim, a que pontos chegamos (!).

14) Observe a paisagem – ou as nuvens no céu – e reflita sobre o que vier na cabeça

Como passar o tempo dentro do avião: sim, é isso mesmo. Aproveite as nuvens indo e vindo vistas tão de perto pra fazer um balanço do seu momento atual, da sua vida, do seu trabalho, dos seus relacionamentos, do que você pode fazer pra melhorar algum problema, do que você errou e do que você acertou. Melhor se feito ouvindo uma boa música.

15) Passe os cremes que você nunca passa

Quem nunca comprou creme para as mãos, para os pés, para o braço, pro rosto, pro pescoço, para os olhos, e nunca consegue usar todos eles? Pois bem, desde que tenham menos que 100 ml, o voo pode ser um momento pra embarcar num ritual de embelezamento – mas melhor no banheiro do avião, e de preferência quando ninguém estiver esperando com pressa na fila pra usá-lo depois de você.

16) Responda mensagens atrasadas no WhatsApp (e envie-as quando aterrissar)

Você é daqueles acumuladores de mensagens não respondidas? Eis uma chance de botar tudo em dia.

Como viajar com os amigos sem perder a amizade

COMO PASSAR O TEMPO DENTRO DO AVIÃO

17) Faça palavras-cruzadas ou outro passatempo

E, se precisar, vale pedir ajuda pra pessoa ao seu lado.

A autora

Anna Laura Wolff

Anna Laura Wolff

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo. Depois de uma temporada em Paris, decidiu ser viajante full time.


Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *