planejamento


Como encontrar uma casa de câmbio boa e barata: veja aqui

Em tempos de câmbio instável, fica a dúvida na hora de comprar moeda  estrangeira pra sua viagem: que casa de câmbio tem a melhor cotação?

As cotações operadas no mercado podem variar em até 15%.

casa-cambio

Uma das principais plataformas de câmbio online é a Câmbio Store, que trabalha com ampla variedade de moedas e busca oferecer as melhores cotações 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive aos feriados.

A Câmbio Store realiza o câmbio das principais moedas, como o dólar americano (EUA), o euro, a libra esterlina e o peso argentino. As moedas de países como a Dinamarca, Noruega e Israel, nem sempre fáceis de serem encontradas, também podem ser obtidas através da loja.

A plataforma funciona assim: você diz a cidade em que está (por enquanto há opções em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná), que moeda quer comprar (ou vender) e a quantidade desejada. Também é possível fazer remessas internacionais.

cambio-store-cotacao

Em seguida, a ferramenta te mostra uma lista de cotações em tempo real, da mais barata para a mais cara, para moeda em espécie e para cartão pré-pago, já com o IOF incluso. Nas abas superiores você pode escolher se quer delivery ou se prefere retirar na casa de câmbio. Depois, você informa seus dados, anexa um documento e segue ao pagamento, normalmente feito por transferência bancária. Clique aqui para fazer sua simulação.

Além de te ajudar a encontrar a cotação mais barata, a plataforma facilita a compra de moeda: com alguns cliques você já resolve essa etapa da viagem. A Câmbio Store tem parceria com as maiores corretoras de câmbio do país, todas reguladas pelo Banco Central, e garante a segurança ao permitir que toda a transação ocorra através da plataforma. Qualquer dúvida na hora da compra, há um chat online com uma consultora que responde em poucos minutos.

IMPORTANTE:
*Moeda em espécie: é o jeito mais barato de levar dinheiro para o exterior, já que o IOF é só de 1,1%. Também é o mais prático, aceito em todo lugar. O lado é ruim é ter que carregar a grana com você o tempo todo.
*Cartão pré-pago: permite um maior controle de gastos e recarga online, mas paga IOF de 6,38%.

Para acompanhar as novidades da Câmbio Store e mais dicas de viagem, acompanhe o blog da empresa. Veja também a página no Facebook.

*Publiposts são conteúdos patrocinados que julgamos interessantes aos leitores do Carpe Mundi.

A autora

Betina Neves

Betina Neves

Editora do Carpe Mundi, viaja pra trabalhar e trabalha pra viajar. É jornalista freelancer e já escreveu pra Viagem e Turismo, ELLE, Claudia, Vamos LATAM, Superinteressante, Cosmopolitan, VEJA São Paulo, Folha de S. Paulo, entre outras publicações.


Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *