arrumando a mala


As 10 coisas que os viajantes mais esquecem de colocar na mala

Arrumar a mala: tem quem goste, tem que odeie.

Mas o fato é, todo viajante precisa enfrentar a questão, com capricho ou não, na pressa ou na expectativa, montando conjuntinhos ou separando roupas de cabeça – e é nessa que muita gente acaba esquecendo de levar itens básicos pra viagem. Veja aqui quais são as 10 coisas que as pessoas mais esquecem de colocar na mala e se garanta nas próximas férias 😉

AS 10 COISAS QUE AS PESSOAS MAIS ESQUECEM DE COLOCAR NA MALA:

1) Carregadores

De celular, de iPad, do computador, da máquina fotográfica…

2) Escova e pasta de dente

De praxe. E por algum motivo nem os kits de amenities dos hotéis cinco-estrelas os itens.

VEJA TAMBÉM: A bagagem de mão perfeita: o que não pode faltar na sua

3) Biquínis, maiôs, sungas e bermudas

Quando a gente vai pra praia é meio improvável de acontecer (mas possível). Ruim mesmo é chegar num hotel com uma daquelas piscinona de filme com borda infinita e tudo e aí perceber que você não levou sua roupa de banho pra poder entrar nela.

4) Óculos escuros ou de grau/lente de contato

Ninguém merece viajar pro calor com sol sem óculos de sol ou ficar na sofrência forçando pra enxergar direito sem o óculos de grau ou a lente de contato – ou as soluções pra limpar elas.

5) Pijamas

E aí ter que dormir de roupa, de roupão ou pelado.

AS 10 COISAS QUE AS PESSOAS MAIS ESQUECEM DE COLOCAR NA MALA

6) Escovas de cabelo

E ter que ajeitar a juba com aqueles pentes horríveis de hotel.

7) Havaianas

E querer morrer ao tomar banho em banheiro de hostel sem chinelo. Eca!

8) Protetor solar

E aí a gente acaba tendo que ir na farmácia do lugar e pagar bem mais caro.

LEIA MAIS: 9 coisas pra NÃO levar na mala e viajar mais leve

9) Calcinhas e cuecas

As 10 coisas que as pessoas mais esquecem de colocar na mala: Quem nunca teve que lavar a sua/o seu no banho porque esqueceu de levar mais na mala ou ficou sem o número suficiente?

10) Passaporte

Sim, infelizmente é mais que comum do que parece esquecer o passaporte em casa e só se dar conta ao chegar no aeroporto. Sorte dos viajantes que saem de casa bem antes do horário do voo e conseguem solucionar o problema a tempo 🙂

AS 10 COISAS QUE AS PESSOAS MAIS ESQUECEM DE COLOCAR NA MALA: e você, conta pra gente nos comentários se a partir de agora vai lembrar de empacotar todos esses itens quando estiver arrumando a bagagem pra ir viajar 🙂

A autora

Anna Laura Wolff

Anna Laura Wolff

Jornalista por formação e fotógrafa por vocação, a editora do Carpe Mundi passou pelas redações da CARAS Online e da Viagem e Turismo. Depois de uma temporada em Paris, decidiu ser viajante full time.


Instagram

Há 10 comentários para “As 10 coisas que os viajantes mais esquecem de colocar na mala

  1. Confesso que ODEIO fazer mala, talvez porque já tenha feito mudanças de e para o estrangeiro várias vezes em que se tem que lidar com o drama de colocar a vida inteira numa mala só! Destes itens só esqueci uma vez mesmo da escova de dentes, acho que não está mau!

  2. Sou da teoria que tem alguns itens básicos que não dá para esquecer de jeito nenhum: documentos, celular, carregador, óculos/lente e remédios de receita. Todo o resto dá para sobreviver sem ou comprar no local, não tem destino tão exótico que não tenha uma lojinha de conveniência para evitar o perrengue.

    1. Concordo, Ellie! Mas melhor evitar o contratempo, né? Já esqueci o carregador da minha câmera e não achei de modelo compatível pra comprar…foi triste, rs!

  3. Na parte dos carregadores, o mais fundamental é lembrar *também* de levar um filtro de linha. Principalmente se você viajar para fora do país. Assim, quando você chegar ao destino, você pode comprar apenas UM adaptador de tomadas e ter carregar vários dispositivos.

  4. Uma Coisa que muitas pessoas não levam mas é necessario, é ADAPTADOR DE TOMADA, principalmente quem vai pra Europa.Comprem antes no mercado livre….eu usei muito la fora .

  5. Adorei o post Ana. Tive que criar um check list para não esquecer coisas basicas, no entanto sempre esqueço algo. Esse mês fiz uma viagem foram 20 dias sem o pente para cabelos (ainda bem que meus cachos preferem que eu pentei-os com os dedos hahaha)

    1. Oi, Juliana! Sim, um checklist é ótimo e realmente impede a gente de esquecer as coisas. Na minha última viagem acabei esquecendo o tripé na correria e me prometi usar um checklist desde então 🙂 bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *